- Publicidade -

Sua conta do WhatsApp pode ser bloqueada para sempre após receber esta mensagem: Saiba mais!

Medida é assegurada pelos termos de uso do aplicativo. Saiba mais.

0

O WhatsApp iniciou, no final de Março, uma rodada de bloqueio de contas dos indivíduos que violaram as regras da plataforma. A pausa é uma penalidade, aplicável principalmente no caso de uma versão “paralela” do aplicativo de mensagens. Essas versões possuem ferramentas que emulam as funções oficiais, como WhatsApp Plus ou WhatsApp GB. Atualmente, existem muitas versões alternativas disponíveis para download na loja de aplicativos Android.

- Publicidade -

Quando a empresa detecta que as regras foram burladas, há o envio de um alerta de suspensão temporária da conta, descrita da seguinte maneira: “Seu número XXXXX está suspenso para usar o WhatsApp. Entre em contato com o suporte para obter assistência”. De acordo com a plataforma oficial, os usuários podem estar usando uma versão não autorizada do WhatsApp em vez do aplicativo, coletando informações de forma inaceitável, também conhecida como mineração de dados. Veja mais sobre.

Aplicativos similares colocam em risco os dados dos usuários. (Imagem: Divulgação).

WhatsApp GB – O que é?

O WhatsApp GB, assim como o WhatsApp Plus, é um app não oficial criados por desenvolvedores desconhecidos, que oferece recursos que a versão original não possui. Apesar de ser uma cópia do original, o programa também conhecido como ”GBWhatsApp” usa o protocolo verdadeiro do aplicativo de mensagens verdadeiro (WhatsApp). Sendo assim, é necessário a existência de uma conta vinculada ao serviço para funcionar.

- Publicidade -

Estas versões estão disponíveis somente para Smatphones cujo sistema operacional é Android. Para obter o arquivo APK, é preciso baixá-lo diretamente no site do fornecedor. Essa alternativa já apresenta um risco, pois não se sabe a procedência do arquivo. A Play Store, loja de aplicativos do Google onde é possível adquirir os aplicativos originais, não permite a inclusão de aplicativos que simulam a versão original. Portanto, o usuário não encontrará o WhatsApp GB ou similares listados na loja.

Veja também: Parceria com o Governo Federal lança mais de 40 cursos gratuitos a distância; inscreva-se já!

Banimento

Recentemente, a plataforma original do WhatsApp decidiu banir as contas dos usuários que utilizam versões paralelas para se conectar. Segundo os ”Termos de Uso” da empresa, o programa pode agir quando for constatada violação das regras. Assim sendo, pode-se afirmar que o WhatsApp GB/Plus é uma espécie de “aplicativo pirata” da plataforma de mensagens desenvolvida pela Meta.

- Publicidade -

O programa não possuir sequer uma autorização de funcionamento, muito menos todas as ferramentas de segurança necessárias, como a criptografia de ponta a ponta ou backup protegido. Confira a plataforma original em: whatsapp.com/?lang=pt_br

O Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, app ou jogos. Sempre pesquise antes de baixar ou acessar qualquer plataforma no seu celular.

Veja também: Fundação do Trabalho reúne aproximadamente 2 mil vagas na região; saiba como se candidatar!

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais