Sou INSCRITA no Bolsa Família e NÃO recebi o Auxílio ESTE mês: Ainda vou RECEBER?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Sou INSCRITA no Bolsa Família e NÃO recebi o Auxílio ESTE mês – Entenda como está a situação de quem é inscrito no Bolsa Família e ainda não recebeu o seu benefício mensal! 

São milhões de brasileiros e brasileiras neste momento que dependem do principal programa de renda fixa do país. É por isso que existem muitos relatos preocupados na internet parecidos com esse: “sou inscrita no Bolsa Família e não recebi o Auxílio este mês, ainda vou receber”?

Essa dúvida surgiu principalmente depois que muitas pessoas encontraram o mesmo erro no seu aplicativo. De acordo com relatos, surgiu uma mensagem avisando que o Bolsa Família estava bloqueado; ou então que o benefício havia sido bloqueado pelo Ministério da Cidadania. 

A seguir vamos falar mais sobre isso. Confira todos os detalhes e saiba quem deverá receber ou não o auxílio neste mês. Fique ligado e repasse as informações para familiares e amigos que estão na mesma situação. 

Sou INSCRITA no Bolsa Família e NÃO recebi o Auxílio ESTE mês
Imagem: Divulgação

Tenho Bolsa Família e não recebi Auxílio Emergencial

Voltaram muitos relatos de pessoas que deixaram de receber o principal benefício do país neste momento. Muitas pessoas estão escrevendo nas redes sociais: “tenho Bolsa Família e não recebi o Auxílio Emergencial esse mês, o que eu faço?”. 

Para entender isso é importante saber o que está acontecendo neste momento. O Ministério da Cidadania está fazendo uma espécie de “pente fino” voltado para saber quem não está mais nos requisitos do Auxílio de R$ 600.

As pessoas que não receberam o benefício em agosto provavelmente caíram neste processo. Existem muitos motivos que levam o Governo Federal a bloquear o seu benefício. Isso pode ser de forma temporária ou definitivamente. 

Mas é importante saber que esse bloqueio é do Auxílio apenas: o seu Bolsa Família não pode ser bloqueado até 31 de dezembro de 2020. Essa foi a data definida para estado de calamidade no Brasil e, até lá, ninguém pode ter o programa cancelado ou bloqueado. 

Receber pagamento Bolsa Família em dobro

O que vai acontecer com quem teve o Auxílio Emergencial bloqueado e NÃO recebeu nenhum pagamento em agosto? Essas pessoas vão receber pagamento do Bolsa Família em dobro em setembro. 

Ou seja, essas pessoas vão voltar a receber os valores que recebiam anteriormente do Bolsa Família – sem o Auxílio. E por não terem recebido nenhum benefício em agosto, vão receber duas parcelas do Bolsa Família de uma vez só. 

Saiba quem vai receber o Auxílio com o Bolsa Família bloqueado!

Pagamento do Auxílio para Bolsa Família

Por fim, o pagamento do Auxílio para Bolsa Família continuará acontecendo para quem não recebeu nenhuma mensagem sobre o bloqueio. Quem recebeu também poderá contar com uma opção que é a contestação. 

Existem sites específicos do Governo Federal voltados para quem quer contestar o Auxílio Bolsa Família bloqueado. Para saber mais e fazer a contestação, acesse o site: https://pronatec.pro.br/governo-federal-lanca-novo-site-para-recorrer-auxilio-negado/

 

Leia Também