Solicite um empréstimo SEM precisar sair de casa: Banco do Brasil APROVOU!
Precisando de dinheiro? Aprenda a solicitar empréstimo através do Banco do Brasil sem a necessidade de sair de casa.
Uma das saídas para poder “resolver” os problemas financeiros pontuais ou pagar as dívidas acumuladas é solicitar um empréstimo pessoal. São muitas as opções no mercado, mas recentemente, uma instituição financeira tem sido destaque nesse tipo de serviço: o Banco do Brasil. Estamos falando de um banco de confiança e prestígio que disponibiliza diversas opções de crédito, facilitando a vida dos clientes, que podem contratar o serviço sem sair de casa. Veja como funciona o empréstimo pessoal do Banco do Brasil e saiba como solicitar o seu.

Empréstimo pessoal do Banco do Brasil: solicite sem sair de casa
De modo geral, o empréstimo pessoal do Banco do Brasil apresenta diversas vantagens atrativas. Uma das principais é o prazo de pagamento diferenciado, em que a primeira parcela só se inicia após 60 dias. Isso quer dizer, portanto, que se você solicitar o empréstimo agora, por exemplo, a primeira parcela será devida apenas em outubro. Por sua vez, essa carência inicial proporciona um período mais longo para que o consumidor consiga organizar suas finanças antes de começar a quitar a dívida.
Essa, no entanto, não é a única característica vantajosa oferecida pela modalidade através do Banco do Brasil. Além disso, o empréstimo pessoal em questão não exige justificativa para o uso do dinheiro, o que o torna altamente flexível em comparação a empréstimos com destinações específicas, como habitacional ou automotivo.
E não para por aí. Outro recurso atrativo é o “Pula-parcela”, funcionalidade que, basicamente, permite aos clientes enfrentando dificuldades financeiras escolher um ou dois meses no ano para não efetuar o pagamento da parcela, adiando-o para um momento posterior. Esse recurso, como é de se imaginar, pode ser um verdadeiro alívio em situações de imprevistos econômicos.
Veja também: Trabalho de apenas 4 dias na semana? Empresas já estão ADERINDO ao novo formato de trabalho no Brasil
Como contratar o serviço?
Antes de mais nada, é importante esclarecer que a contratação do empréstimo do Banco do Brasil não está disponível para todos. Um dos requisitos, por exemplo, é possuir ou abrir uma conta corrente na instituição. Além disso, o banco irá conduzir uma análise de crédito que considerará o perfil financeiro do solicitante. A boa notícia é que iniciar o processo de solicitação é simples, basta seguir os seguintes passos pelo aplicativo do Banco do Brasil:
- Primeiramente, faça a instalação ou abertura do app do Banco do Brasil e efetue o acesso à sua conta utilizando a senha;
- Em seguida, já dentro do menu principal, opte pela alternativa “Empréstimos”;
- Selecione a opção “Contratar empréstimos” e, após isso, clique em “Realizar simulação e contratação” para escolher a modalidade e os prazos mais adequados às suas exigências;
- Dê a confirmação da sua seleção e aguarde pelo retorno por parte do banco.
Para aqueles que ainda não têm instalado o aplicativo do Banco do Brasil, plataforma disponível para Android e iOS, o download pode ser feito gratuitamente através dos endereços abaixo:
- Versão para Android: https://curtlink.com/93GtEYL;
- Versão para iOS (iPhone): https://curtlink.com/6f2ySAA.
Saiba também: Empréstimo do INSS foi alterado e brasileiros estão FESTEJANDO: saiba tudo!
Saiba quais são as diferentes modalidades de crédito no Brasil
Muita gente se prende a ideia que, na hora de solicitar um empréstimo, será possível contar apenas com uma única modalidade: aquela que você apresenta a comprovação de renda e aguarda a análise do banco para a liberação do valor solicitado.
Por outro lado, o Brasil conta com diversas modalidades de empréstimo, onde cada uma delas está direcionada para o interesse do contratante. De forma mais clara, as principais modalidades de crédito da atualidade são:
- Empréstimo com garantia – é preciso deixar um bem como garantia, assim, caso o valor não seja pago, o bem é leiloado. Isso inclui joias, imóveis, entre outras coisas do tipo;
- Empréstimo pessoal – a modalidade mais comum, onde o contratante pode utilizar a quantia como preferir;
- Empréstimo consignado – destinado para servidores públicos e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Nesse caso, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamentos;
- Financiamento – quando o contratante tem apenas o valor da entrada para a compra de um item, como um imóvel ou automóvel, e solicita que o banco parcele o restante;
- Refinanciamento – renegociação de um financiamento já existente.
Bancos que emprestam dinheiro para negativados
Estar negativado é uma situação que pode gerar uma grande bola de neve, uma vez que pegar empréstimos com bancos pode ser uma boa forma de sair da inadimplência, mas o nome sujo não permite que o consumidor contrate empréstimos. Felizmente, há bancos que oferecem essa modalidade mesmo sob essas condições:
- Agibank;
- Banco Bari;
- BMG;
- Bradesco;
- Cetelem;
- Daycoval;
- Banco do Brasil;
- Itaú Consignado;
- Mercantil;
- Banco Pan.
No caso, os empréstimos ocorrem mediante uma garantia, que pode utilizar seu celular. Como o cliente provavelmente não quer perder o aparelho ao não pagar as contas, os bancos utilizam esse item como uma forma de não saírem lesados.