Precisando de dinheiro? Saiba como solicitar JÁ até 10 PARCELAS antecipadas do FGTS

É possível antecipar até 10 parcelas sem precisar ir ao banco. O processo é todo feito online, de forma facilitada.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício essencial para os brasileiros. A saber, este fundo é um direito de todo trabalhar que atua pelo regime CLT. Mensalmente, o empregador deve depositar um valor mensal para o seu funcionário, para que este tenha uma reserva em caso de demissão sem justa causa, dentre outras situações. Mas, também é possível solicitar até 10 parcelas antecipadas do FGTS, caso esteja precisando de dinheiro.

Essa antecipação é fácil, e até mesmo pessoas negativadas podem solicitá-la. Além disso, o processo é feito inteiramente pelo celular, de forma online. Sendo assim, é especialmente vantajoso para quem precisa de dinheiro rápido. Para saber mais sobre, confira o texto completo.

É possível receber até 10 parcelas de antecipação do FGTS usando um método simples e rápido. (Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br)

Quem pode sacar o FGTS?

Em situações normais, existem certos requisitos para poder sacar o valor do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A saber, o fundo é uma forma de proteção financeira para o trabalhador que atua de carteira assinada. Sendo assim, mensalmente o patrão precisa depositar o equivalente a 8% do salário do funcionário em uma conta aberta em seu nome no FGTS. Este valor acumula na conta até que o empregador possa retirá-lo.

A situação mais comum que permite o saque do FGTS é a demissão sem justa causa. Ou, quando há o término do contrato de trabalho por prazo determinado. Ademais, também é possível sacar valores caso ocorra a rescisão de contrato por falência da empresa, falecimento do empregador ou nulidade do contrato.

A saber, quando chega o momento da aposentadoria, o trabalhador também pode retirar todo o valor das suas contas do FGTS. Isso também é permitido aos trabalhadores que atinjam 70 anos ou mais, a portadores de HIV – SIDA/AIDS, neoplasia malignas, doenças grave ou que tenham urgência pessoal. Entretanto, a necessidade pessoal deve ser decorrente de desastre natural.

Veja também: Lista revela TODAS as desvantagens de aderir ao saque-aniversário do FGTS 

Como receber parcelas antecipadas do FGTS?

Caso o trabalhador não se encaixe em nenhuma situação acima, mas precise do dinheiro do FGTS, é possível pedir a antecipação das parcelas. Para isso, basta aderir ao Saque Aniversário do FGTS. Dessa forma, pode-se antecipar até 5 anos de recebimento, obtendo crédito fácil e rápido. A antecipação pode ser feita de casa, pelo celular ou computador, sem precisar ir a uma agência da Caixa.

Sabe-se que o valor total mínimo do empréstimo é de R$ 500,00. Ademais, é a parcela de antecipação deve ser superior a R$200,00. Essa é uma grande oportunidade, visto que ainda oferece uma taxa de juros atrativa, de apenas 1,49%.

Para solicitar a antecipação, é necessário ter mais de 18 anos, possuir conta corrente na Caixa e saldo suficiente do FGTS. Além disso, também é obrigatório estar com o CPF regular na Receita Federal.

Para realizar a operação, use o aplicativo do FGTS. Baixe-o por meio dos links abaixo:

  • Android: https://bityli.com/InMQC
  • iOS (iPhone): https://bityli.com/giWTE

Veja também: Trabalhadores brasileiros vão ter novidade no dia 16 de agosto; veja o que é