Como SOLICITAR empréstimo do Governo através das maquininhas de Cartão de Crédito: Somente até 50 MIL

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Como SOLICITAR empréstimo do Governo através das maquininhas de Cartão de Crédito – Confira todos os detalhes sobre como pedir a PEAC e como funciona essa nova modalidade de financiamento!

Começou a funcionar o novo sistema do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por isso vamos trazer todos os detalhes sobre como solicitar empréstimo do Governo através de maquininhas de cartão de crédito

Essa modalidade operacional surge como uma opção principalmente para quem está precisando de dinheiro imediatamente. As operações podem acontecer sem necessidade de aval ou garantias específicas. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essa modalidade. Entenda como surgiu e como estão funcionando essas oportunidades financeiras para quem procura um empréstimo rápido e sem muita burocracia. 

Como SOLICITAR empréstimo do Governo através das maquininhas de Cartão de Crédito
Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Peac Maquininhas

É oficial: o Programa Emergencial de Acesso a Crédito na Modalidade de Garantia de Recebíveis (Peac Maquininhas) começou no dia 1º de outubro. Essa ação foi liberada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo. 

E como funciona o Peac Maquininhas? Essa modalidade vai garantir um financiamento indireto que será feito a partir de agentes financeiros que fazem parte do programa. A garantia para as agências financeiras acontece através das vendas futuras realizadas por meio de máquinas de pagamento digital – com ajuda de recursos da União. 

Isso quer dizer que o crédito pela Peac já possui uma cobertura de imediato, sem necessidade de preocupação das instituições financeiras. Isso garante que o cidadão possa fazer o empréstimo sem necessidade de aval ou outro tipo de garantia. 

Quem pode solicitar Peac Maquininhas

Mas e quem pode solicitar o empréstimo Peac Maquininhas? É importante lembrar que existem alguns públicos-alvo específicos para esse novo serviço. Ele é voltado, principalmente para microempreendedores individuais (MEIs), empresas de pequeno porte (MPEs) e microempresas. 

Ainda assim, é necessário estar de acordo com alguns pré-requisitos para solicitar o empréstimo das maquininhas:

  • O empreendedor precisa ter feito vendas de bens (ou ter prestado serviços) usando cartões (de débito, crédito ou pré-pago); 
  • Empreendedor NÃO pode ter operações de crédito ativas garantidas através de recebíveis futuros. 

Para que o empréstimo pudesse começar, aconteceu uma movimentação entre o Banco Central do Brasil, o Sistema Financeiro e o Ministério da Economia. 

Como pedir Empréstimo Maquininhas

Mas então, como pedir o empréstimo pela Peac Maquininhas? Esse processo pode ser feito diretamente no contato entre o micro ou pequeno empresário e o agente financeiro que está habilitado ao programa. 

A única restrição é que o valor do empréstimo maquininhas é com um limite de R$ 50 mil. Os valores são sempre baseados nas vendas de cada empresário e não podem exceder o dobro da média mensal das vendas feitas entre março de 2019 e fevereiro de 2020. 

Já a taxa de juros Peac maquininhas será cobrada também pelo agente financeiro e é fixa, não podendo ultrapassar o valor de 6% ao ano. O valor é depositado em conta e possui uma carência de seis meses e um prazo de pagamento de até 36 meses. 

Bancos para pedir Empréstimo Maquininhas

Por fim, quais são os agentes financeiros que estão atuando com a modalidade? Quais são os bancos para pedir empréstimo Peac Maquininhas? Por enquanto apenas três bancos instituições estão atuando com essa ajuda. 

São elas:

  • Banrisul; 
  • Safra; 
  • Banco Inter. 

Procure uma dessas instituições caso queira o seu empréstimo pelas maquininhas de até R$ 50 mil. 

CONFIRMADO! Caixa TEM: Empréstimo, Cartões e Seguros para pessoas de BAIXA RENDA

 

Leia Também