SOLICITAR Cartão Mais Infância – Programa do GOVERNO tem PAGAMENTO ANTECIPADO!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

SOLICITAR Cartão Mais Infância – Confira mais detalhes sobre como vai funcionar o Cartão Mais Infância!

São milhões de brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país passando por dificuldades financeiras neste momento. Por isso o desafio dos governos é garantir a segurança alimentar de muitas pessoas. E é por isso que pode ser interessante saber como solicitar o Cartão Mais Infância

Esse é um dos programas que estão surgindo com a intenção de garantir um benefício para famílias em situação de vulnerabilidade. O cartão é disponibilizado justamente como uma forma de ajuda em um momento tão difícil (como no caso do coronavírus). 

Por isso, a seguir, vamos falar um pouco sobre a situação do pagamento neste momento. Confira e entenda exatamente como deverá acontecer os pagamentos para quem tem direito ao auxílio.

SOLICITAR Cartão Mais Infância
Imagem: Divulgação

 

Beneficiários Cartão Mais Infância 

Primeiramente, como funciona esse programa? Quem são os beneficiários do Cartão Mais Infância? Essa ação é voltada para que núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses tenham um benefício para facilitar a sua rotina. 

Alunos começam a receber Cartão Merenda: Saiba como RETIRAR o CARTÃO e RECEBER o AUXÍLIO!

É importante que os candidatos interessados estejam interessados façam parte também do grupo de situação de alta vulnerabilidade social. Existem alguns requisitos específicos para entendimento desse fato como: moradores da zona rural, em propriedades sem banheiro, estrutura inapropriada, falta de água canalizada, etc. 

Para receber o Cartão Mais Infância também é necessário que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). É importante que a família tenha os dados atualizados para facilitar. 

Pagamento Cartão Mais Infância

A boa notícia é que o pagamento do Cartão Mais Infância já está acontecendo e de forma antecipada. A última parcela mensal, por exemplo, já foi paga de forma antecipada na última segunda-feira (15 de junho). 

É o quarto mês seguido em que o pagamento do Mais Infância para auxiliar as famílias é adiantado. A ideia é facilitar rapidamente a vida financeira dessas pessoas que estão contando com esse adicional. 

O valor do Cartão Mais Infância segue o mesmo: R$ 85,00 depositados nas contas dos beneficiários. Esses valores devem ser passados para 45 mil famílias com crianças na primeira infância e que estão em situação vulnerável. 

Cartão Mais Infância Como se inscrever

Por fim, como se inscrever no Cartão Mais Infância? Muitas pessoas estão querendo saber como deve funcionar esse processo de adesão para poder também contar com os valores disponibilizados mensalmente durante o período do coronavírus. 

Acontece que o Governo do Ceará é quem define como fazer o Cartão Mais Infância. A exigência maior é que todos os candidatos estejam cadastrados no CadÚnico do Governo Federal e a partir dali são vistos detalhes sobre a renda e vida financeira dos cidadãos. 

Ou seja, quem quer saber como se inscrever no Mais Infância deve entrar em contato com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Todos os meses esse órgão disponibiliza uma lista com todos os beneficiários que vão receber o auxílio no site: https://www.sps.ce.gov.br/publicacoes-downloads/cartao-mais-infancia/

Para saber mais entre em contato com a Secretaria pelo site (https://www.sps.ce.gov.br/) ou então vá até a sede da SPC: Rua Soriano Albuquerque, número 230, Joaquim Távora (Fortaleza/Ceará). 

Confira também o Cartão Alimentação para Inscritos no Bolsa Família: Locais de Distribuição do Benefício!

 

Leia Também