Solicitar Cartão Digital Caixa TEM: Auxílio Emergencial!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Solicitar Cartão Digital Caixa TEM – Saiba como fazer a solicitação para usar o Cartão de Débito sem precisar sair de casa!

Muitas pessoas estão aguardando ansiosamente o pagamento do seu Auxílio Emergencial de R$ 600,00. Isso acontecerá, neste momento, de forma diferente mesmo para quem indicou um banco de sua preferência: todos os depósitos serão em contas criadas automaticamente. Ou seja, é necessário saber solicitar o Cartão Digital Caixa TEM para usar essa opção.

Mesmo que agora não seja possível sacar imediatamente os valores, é possível usar o seu dinheiro para para pagar contas e fazer compras online. Para isso é só saber usar o formato de débito do seu cartão virtual. 

Confira mais detalhes a seguir e entenda como fazer isso. Saiba mais sobre as possibilidades de uso do seu auxílio sem precisar necessariamente fazer o saque em espécie e ir até uma unidade do banco. 

Solicitar Cartão Digital Caixa TEM
Imagem: Divulgação

Fazer compras com Cartão Digital Caixa TEM

Se você quer fazer compras com cartão digital Caixa Tem é importante ficar atento para alguns detalhes. O principal deles é que você deve sempre conferir seu saldo na parte de cima do aplicativo antes de tentar fazer qualquer compra. 

Novidade: Segunda Parcela do Auxílio Emergencial será paga de forma diferente!

Caso o seu saldo tenha “sumido”, fique calmo. Se no momento do cadastro você escolheu outra conta bancária, é possível que a Caixa tenha feito a transferência automaticamente para essa conta específica. 

Outras informações importantes são: o código de segurança do Cartão Digital Caixa TEM pode mudar. Portanto, não use sempre o mesmo e confira sempre qual é o atual antes de fazer alguma compra. 

Outra informação que você precisa é que não é possível fazer compras parceladas com o Cartão Virtual da Caixa. Esse é apenas um cartão de débito!

Usar Cartão Digital Caixa TEM 

Muitas pessoas estão querendo saber como usar o Cartão Digital Caixa TEM! Isso porque essa segunda rodada de pagamentos do benefício está sendo feita diretamente através desse tipo de depósito. 

TODOS os benefícios, com exceção de quem recebe o Bolsa Família, vão receber o benefício na Poupança Social Digital da Caixa. A boa notícia é que essas pessoas poderão fazer uso do cartão de débito Virtual do Caixa que não precisa que você vá até uma agência ou solicite o documento físico. 

Apenas com o aplicativo Caixa Tem é possível fazer ações como:

  • Pagamento de contas; 
  • Pagamento de boletos variados; 
  • Compras em débito em supermercados (Assaí, Extra, Pão e Açúcar, BIG, entre outros) e lojas; 
  • Usar o débito para compras em lojas virtuais. 

Como gerar cartão Virtual do Caixa Tem

Mas e como gerar o cartão virtual do Caixa Tem? É muito difícil fazer esse processo? Pelo contrário, depois da atualização do aplicativo agora é muito mais simples conseguir usar essa função sem precisar ir até o banco. 

Primeiro saiba como baixar e como usar o Caixa Tem!

Agora que você já baixou o aplicativo no seu celular (na loja Google Play ou Apple Store), confira a seguir um passo a passo para emitir o Cartão Virtual pelo Caixa Tem e usar no formato de débito sem precisar sacar:

  • Vá até a opção “Cartão de Débito Virtual” – sempre na tela inicial; 
  • Agora, na próxima tela, clique no botão “Usar meu cartão virtual agora”;
  • Nesse momento é hora de digitar a sua senha do app Caixa Tem;
  • Agora vai aparecer na tela uma imagem com os dados do seu cartão virtual – nela você encontrará seu nome, todos os 16 dígitos, validade e código de segurança com 3 dígitos: pronto!

Por fim, com todos estes dados disponibilizados você pode fazer suas compras! Essas são as informações solicitadas na hora de fazer uma compra online com cartão Virtual da Caixa

 

Leia Também