Veja como SOLICITAR BENEFÍCIO que pode ser USADO para: CONSTRUIR, REFORMAR ou COMPRAR CASA PRÓPRIA!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SOLICITAR BENEFÍCIO CASA PRÓPRIA: Entenda como usar o recurso que é seu por direito para reformar ou construir sua habitação em 2021! 

Entendendo que o Brasil passa por uma crise financeira, muitas pessoas estão querendo investir em uma casa própria para garantir um bem em seu nome. Por isso é importante saber como solicitar o benefício que pode ser usado para construir, reformar ou comprar uma habitação

A seguir vamos trazer detalhes sobre essa forma de auxílio financeiro que muitas pessoas ainda não sabem que está disponível. Confira e saiba exatamente quem pode receber e como são feitas as solicitações. 

SOLICITAR BENEFÍCIO CASA PRÓPRIA
Imagem: Divulgação

FGTS para reforma ou compra de Imóvel em 2021

Você sabia que é possível usar o FGTS para reforma ou compra de imóvel neste ano? Muitas pessoas procuram empréstimos de empresas privadas ou seguradoras sem saber que existe essa possibilidade. 

Quem ainda não sabe como funciona o FGTS para compra de imóvel ou de materiais para reforma deve ficar atento. Esse tipo de oportunidade garante que você use o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço de diferentes maneiras. 

Você pode usar os valores do FGTS para diminuir em até 80% os valores das prestações que iria pagar em um ano. Os pagamentos de retorno podem ser integrais ou parciais, sem grandes problemas. 

O FGTS para habitação pode ser usado para compra, reforma ou construção de um imóvel próprio. Por isso é importante ficar por dentro dessa opção de investimento. 

Como liberar FGTS para compra de Casa Própria

Mas então, como liberar o FGTS para compra da casa própria em 2021? Esse tipo de financiamento é feito diretamente pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esse programa foi criado para reduzir os déficits do país nesse setor específico. 

Justamente por isso, as condições do SFH são um destaque. Existem opções especiais de pagamentos, garantia de juros baixos e pagamentos que podem ser feitos em longos prazos sem maiores complicações. 

Usar o FGTS com o SFH pode ser feito em imóveis que estão enquadrados ou não no programa Casa Verde e Amarela. 

Quem pode financiar imóvel usando FGTS 2021

Existem alguns requisitos para quem pode financiar imóvel usando o FGTS neste ano. Os pré-requisitos básicos são simples e a ideia é evitar o máximo possível grandes burocracias desnecessárias. 

Portanto, quem tem direito ao imóvel financiado pelo FGTS são:

  • Ser brasileiro ou ter visto permanente no país;
  • Ter idade mínima de 18 anos – ou 16, mas emancipado;
  • Comprovar capacidade de pagamento das parcelas;
  • Não estar em cadastros de devedores.

Outros detalhes são importantes nas condições para financiar casa própria usando o Fundo de Garantia. Entre elas, é necessário ter, no mínimo, três anos de trabalho com regime do FGTS tentar um imóvel de no máximo R$ 1.500.000,00. O imóvel deve estar em área urbana também. 

Como solicitar FGTS para financiar Casa Própria

Finalmente, como solicitar o saldo do FGTS para financiar a casa própria? A própria Caixa Econômica Federal disponibiliza um passo a passo para todos que estão querendo usar esse tipo de financiamento. 

Confira como fica o passo a passo para usar o saldo do FGTS para financiar imóvel ou reforma e construção:

  • Antes de mais nada, faça uma consulta do saldo FGTS: saiba quanto pode ser usado na operação e na liquidação ou amortização do seu saldo; 
  • Depois disso separe a documentação necessária e vá até uma agência da Caixa ou correspondente Caixa Aqui mais próximo; 
  • A documentação vai ser avaliada e, se for aprovada, você vai poder usar o Fundo de Garantia na casa própria. 

Para saber se essa é a melhor opção, você ainda pode usar o simulador Habitacional da Caixa. Com essa ferramenta você pode saber qual é o investimento mais interessante de acordo com seu saldo. Para saber mais, acesse: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso

Para conferir o saldo do Fundo de Garantia você pode usar o aplicativo Caixa FGTS

BENEFÍCIO de até R$ 320,00 será PAGO a partir do DIA 05/03: Milhares de FAMÍLIAS podem RECEBER! Veja como se CADASTRAR…

 

Leia Também