Sócio da 123 Milhas QUEBRA o silêncio e pega todos DE SURPRESA: “Não há como…”
A polêmica envolvendo a empresa 123 Milhas ganhou mais um novo capítulo, e dessa vez, o pronunciamento oficial do sócio chocou a maioria das pessoas.
Quem esteve conectado à internet nos últimos dias com certeza esteve por dentro da polêmica envolvendo a empresa 123 Milhas. Isto é, a empresa é responsável pela venda de pacotes de passagens áreas, na maioria das vezes, contando com hospedagem, entre coisas similares do tipo.
Contudo, a polêmica em questão foi dada em razão do cancelamento desses pacotes, deixando milhares de brasileiros no prejuízo. Após a 123 Milhas entrar com o pedido de recuperação judicial, portanto, a polêmica cresceu ainda mais, dada a incerteza da possibilidade dos prejudicados serem ou não sanados pelo valor gasto em vão.
Neste sentido, recentemente, o sócio da 123 Milhas foi a público e emitiu uma nova declaração. A fala do sócio deixou muitos em choque, e é hora de entender perfeitamente o que está acontecendo em relação à empresa.

Caso 123 Milhas – entenda a origem da polêmica envolvendo o prejuízo gigantesco
A 123 Milhas tornou-se uma das empresas de viagens mais famosas do Brasil. Através dos serviços prestados pela plataforma, os consumidores brasileiros podiam contar com pacotes de viagens com preços extremamente acessíveis, e um tanto quanto abaixo do mercado.
Inicialmente, as pessoas acreditavam que os pacotes vendidos pela 123 Milhas, na verdade, faziam parte da tentativa de aplicação de algum golpe. Por outro lado, com o passar do tempo, a empresa foi conquistando a confiança dos consumidores, e tornando-se cada vez mais popular.
O motivo da venda dos pacotes abaixo do preço é simples: a flexibilidade. Isto é, os clientes que optavam pelos pacotes faziam apenas a reserva, efetuando o pagamento, mas contando com a flexibilidade de datas, da estadia, entre coisas do tipo.
Assim sendo, a confirmação da viagem só era feita próximo à data final. Querendo ou não, essa flexibilidade já indicava o risco que os consumidores estavam correndo, o que caiu como um grande alerta, mas muitos ainda não estavam cientes disso.
Dessa forma, a polêmica foi dada após a empresa cancelar todas as compras recentes, e o pior disso tudo: sem uma expectativa de quando o dinheiro seria devolvido aos clientes, ou melhor, se o dinheiro poderia ser ou não devolvido aos clientes.
Veja também: Anatel EMITE comunicado para brasileiros que ainda usam TV Box Pirata: CUIDADO!
Entenda o pronunciamento do sócio da empresa
Após toda a polêmica em questão, a 123 Milhas entrou com o pedido de recuperação judicial. Isso indica que a empresa terá um tempo para continuar atuando, e assim, a cobrança das dívidas deverá começar somente após um determinado período, que é superior a 100 dias.
Isso indica que ainda não há uma data para que o estorno aos clientes seja feito, visto que, uma vez que o pedido é aceito, a empresa conta com um tempo para a tentativa de se estabilizar. Vale dizer que esse é o último passo antes de declarar a falência, caso o pedido não resulte em uma boa solução.
Ademais, um dos sócios da empresa mencionou durante uma CPI que não há como não pedir desculpa para aqueles que foram prejudicados. Por outro lado, o sócio mencionou que a maior parte da culpa do acontecimento foi dada através do fato do mercado aéreo estar “aquecido”.
O pronunciamento não foi bem visto por muitos, e agora, a espera dos clientes está para a recuperação do prejuízo financeiro.
Veja também: ALERTA de GOLPE: este aplicativo é FALSO e está ROUBANDO os dados de MILHÕES de usuários