- Publicidade -

Só quem tem uma conta gov.br vai poder consultar o dinheiro esquecido: saiba como fazer

0

Confira como ficou o passo a passo para fazer a consulta do dinheiro “perdido” via Banco Central

 

- Publicidade -

Nas últimas semanas o site do Banco Central chegou a sair do ar por conta do alto número de acessos. Agora a plataforma voltou reformulada e vai abrir a consulta do dinheiro esquecido. 

Saiba como vai funcionar esse site e como você pode verificar se possui algum dinheiro disponível em contas antigas. 

Site Dinheiro Esquecido BC
Confira como vai funcionar o acesso ao novo site do BC para consultar o dinheiro esquecido (reprodução: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Site do Banco Central para consultas está funcionando?

- Publicidade -

Antes de mais nada, é importante lembrar que a nova plataforma de consulta do BC vai voltar ao ar no dia 14 de fevereiro. 

O site foi lançado mas acabou saindo do ar pela grande quantidade de pessoas procurando. De acordo com o próprio Banco Central, a partir da próxima semana todas as pessoas poderão consultar normalmente. 

O Sistema Valores a Receber, SVR, é uma ferramenta que está ajudando pessoas e empresas a verificar valores que podem estar em aberto. 

Veja também: Banco Central anuncia novo site para consultar dinheiro esquecido em bancos: Consulte agora mesmo!

- Publicidade -

Acessar o Sistema Valores a Receber

Recentemente, porém, o Banco Central divulgou uma novidade em relação ao novo site. Não é mais possível fazer o acesso apenas com a conta do Registrato

Agora é necessário ter uma conta do Gov.br, site integrado do Governo Federal. Como informado por matéria do G1, será necessário ter conta ouro ou prata no site gratuito. 

Se você já usa o portal para acessar outros serviços (comprovante vacinal, informações sobre benefícios e etc.) não será necessário fazer nova conta. 

- Publicidade -

Agora, porém, o novo site para consulta dos valores do Banco Central mudou também de endereço. Confira como acessar a seguir. 

Passo a passo para acessar Valores a Receber Gov BR

Confira a seguir como ficou o processo completo de acesso aos valores no seu nome. Saiba se você pode receber algum dinheiro ou não seguindo o seguinte passo a passo:

  1. Primeiramente, é necessário ter uma conta do Governo Federal; caso não tenha, acesse (https://sso.acesso.gov.br) ou use o app Gov.BR; 
  2. Agora você precisa acessar o site para consultar valores esquecidos: valoresareceber.bcb.gov.br
  3. A partir do dia 14 de fevereiro use o CPF ou CNPJ para consultar;
  4. Se tiver o valor disponível, confira a data de disponibilidade e faça a solicitação do dinheiro esquecido. 

 

- Publicidade -

Veja também: Cuidado! Confirmação pelo WhatsApp garante liberação de dinheiro esquecido em bancos; milhares de brasileiros receberam a mensagem

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais