Sites para vender itens usados; comércio de usados tem gerado renda extra para muitos brasileiros

Quais são as melhores plataformas para ganhar dinheiro vendendo produtos usados pela internet?

Atualmente, inúmeros brasileiros buscam alternativas para garantir renda extra na internet. Para esse público, a venda de produtos usados é uma boa pedida. Afinal de contas, é possível recuperar o dinheiro gasto nesses produtos, e em alguns casos, até mesmo garantir lucros. Se você compra um produto em promoção, por exemplo, pode revendê-lo por preços maiores em um segundo momento. Sendo assim, o público quer saber: quais são os melhores sites e plataformas para vender itens usados pela internet?

Você sabia que, em 2022, quase 50% dos brasileiros em idade produtiva fazem “bicos” para complementar a renda? Desde o início da pandemia de Covid-19, inúmeras pessoas perderam renda, e por isso, começaram a investir em métodos “alternativos” para ganhar dinheiro. Nesse cenário, muita gente passou a ganhar dinheiro com a venda de produtos usados pela internet. Com isso em mente, confira abaixo como vender e veja as melhores plataformas para anunciar os itens.

Sites para vender produtos usados. Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Sites para vender produtos usados. Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Como ganhar dinheiro vendendo produtos usados? Dicas essenciais

Se você deseja ganhar dinheiro vendendo produtos usados pela internet, o primeiro passo é avaliar o nível de conservação dos itens em questão. Se o produto for “quase novo”, é possível vendê-lo por valores semelhantes ao da compra. Agora, se o item já contar com marcas de utilização, vale a pena investir em um desconto expressivo – principalmente se a intenção é vender o produto rapidamente.

Além disso, é importante definir o público-alvo. Se o seu objetivo é vender roupas, por exemplo, uma boa dica é anunciar os produtos no Instagram ou criar uma espécie de brechó virtual. Nesse caso, também é importante incluir a expressão “vintage” nos anúncios. Dessa forma, você pode vender os itens por preços maiores, apostando no interesse do público por roupas “de personalidade”.

Para a venda de eletrodomésticos e outros produtos eletrônicos, é muito importante descrever no anúncio todas as especificações dos itens. O preço deve ser definido de acordo com a conservação e o tempo de utilização dos produtos.

Finalmente, a entrega dos produtos, se possível, deve ser feita em espaços públicos e de grande circulação de pessoas. Dessa forma, os vendedores podem evitar golpes e assaltos. No caso do envio dos produtos pelos Correios, a responsabilidade é do vendedor.

Agora que você já conferiu como ganhar dinheiro vendendo produtos usados pela internet, confira abaixo as melhores plataformas para anunciar os itens.

Veja também:  Como criar uma loja virtual: passo a passo simples e eficaz para começar a vender na internet através da SUA loja

Sites para vender produtos usados – OLX

A OLX é, definitivamente, a plataforma de venda de produtos usados mais popular do Brasil. Após adquirir o site Bom Negócio, a empresa aumentou sua penetração no mercado nacional e passou a oferecer diversos serviços para os usuários.

O cadastro da OLX é completamente gratuito – tanto para os lojistas quanto para os produtos anunciados. Porém, existe a possibilidade de investir na criação de anúncios pagos. Nesse caso, as propagandas aparecem em destaque e chamam a atenção de um número maior de potenciais compradores.

O site também oferece diversos meios de pagamento, e conta com um ótimo serviço de atendimento e suporte para os usuários. A plataforma também se destaca por sua visibilidade. Segundo dados de 2021, o site é visitado por cerca de 33 milhões de pessoas por mês.

Finalmente, é importante lembrar que a plataforma não se responsabiliza pelo envio dos produtos. O próprio vendedor deve decidir como entregar as mercadorias, seja de maneira presencial ou pelo correio.

Para se cadastrar na OLX e começar a ganhar dinheiro no site, basta acessar www.olx.com.

Ganhe dinheiro vendendo roupas usadas no Enjoei

O Enjoei é outro clássico site de venda de produtos usados. A plataforma foca, primordialmente, no comércio de roupas, acessórios, calçados e outros itens relacionados ao mundo da moda e do vestuário. Atualmente, o site já conta com mais de 7 milhões de usuários.

O cadastro é bastante simples. Ao criar uma loja virtual na plataforma, os colaboradores podem utilizar palavras-chave e hashtags para incrementar o alcance dos anúncios. Uma dica importante para ganhar dinheiro na plataforma é tirar fotos chamativas de todos os produtos. Além disso, vale a pena investir em descrições criativas e criar uma identidade visual facilmente reconhecível.

A plataforma é uma das melhores para quem deseja ganhar dinheiro com os brechós online. A alternativa funciona tanto para amadores quanto para pessoas especializadas na venda de produtos vintage.

Para se cadastrar no Enjoei e começar a vender itens usados na plataforma, basta acessar www.enjoei.com.br.

Como ganhar dinheiro no Estante Virtual?

O site Estante Virtual é uma plataforma de vendas voltada para o nicho literário. Ou seja: os usuários ganham dinheiro vendendo livros, apostilas e outros materiais literários usados. Com mais de 5 mil usuários ativos, o Estante Virtual é o “sebo” mais popular da internet.

A partir de um cadastro gratuito, os usuários podem criar uma loja virtual e começar a vender os produtos. Além disso, é possível utilizar a interface do site para avaliar os livros anunciados.

Para vender livros usados no Estante Virtual, os usuários devem inserir as principais informações sobre os produtos – como edição, sinopse, ano, nível de conservação e outros aspectos importantes.

Para se cadastrar no Estante Virtual e começar a ganhar dinheiro no site, basta acessar www.estantevirtual.com.br.

Veja também:  Plataformas para vender online: confira as melhores opções para ganhar dinheiro na internet

Sites para vender produtos usados – Desapega

Se você tem produtos em casa que não usa há muito tempo, vale a pena anunciá-los no Desapega para gerar renda extra. Essa é a intenção do site: incentivar os usuários a se livrar dos produtos que estão parados em casa.

Com um sistema dinâmico e fácil de usar, o Desapega estimula a circulação de mercadorias. O cadastro é fácil, rápido e completamente gratuito. Além disso, o site permite o anúncio de inúmeros tipos de produtos – entre móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, itens de decoração e muito mais.

O maior trunfo da plataforma é o fato dela dividir o valor do frete e compartilhar as responsabilidades de entrega com os vendedores. O Desapega, vale lembrar, também cobra uma taxa fixa de comissão sobre as vendas.

Para se cadastrar no Desapega e começar a ganhar dinheiro no site, basta acessar www.desapega.net.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps ou jogos. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo ou se cadastrar em plataformas ou sites.