Sites para encontrar trabalho no EXTERIOR: passo a passo simplificado!

Como encontrar posições de trabalho na internet? Listamos as melhores alternativas para você encontrar serviços no exterior e ganhar em dólar e euro na internet.

Sites para encontrar trabalho no exterior são boas opções para os brasileiros que desejam complementar a renda ou garantir uma recolocação profissional no final de 2022 e início de 2023. O diferencial dos sites internacionais é o fato deles pagarem em dólar, euro e outras moedas estrangeiras. Logo, os brasileiros podem garantir ótimas margens de lucro. Sendo assim, como ganhar dinheiro com esse método?

Na hora de encontrar plataformas para ganhar em dólar na internet, uma dica essencial é dar prioridade a alternativas conhecidas, com bons relatos de pagamento, reputação comprovada e parcerias com grandes empresas. Outra recomendação essencial é sempre desconfiar das promessas de youtubers e influencers digitais, principalmente quando estas envolvem links de cadastro e indicação. Com isso em mente, veja abaixo como encontrar trabalho no exterior.

Como encontrart trabalho no exterior? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br Foto: divulgação
Como encontrar trabalho no exterior? Imagem: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br Foto: divulgação

Brasileiros podem encontrar trabalho em sites estrangeiros?

Sim! Atualmente, os brasileiros também podem encontrar posições de trabalho em sites estrangeiros. Em via de regra, essas plataformas adotam três métodos de funcionamento: prospecção direta, painel de trabalho e micro tarefas. Veja abaixo como funcionam:

  • Prospecção direta: Esses sites atuam como intermediadores entre a relação de profissional e contratante. Em termos mais práticos, são os profissionais que entram em contato com os contratantes, anunciando serviços e divulgando o currículo;
  • Painel de trabalho: Ao completar o cadastro nas plataformas, os usuários podem conferir todos os trabalhos disponíveis no painel oficial. A partir daí, é só escolher o serviço que mais corresponde à suas habilidades e começar a trabalhar;
  • Micro tarefas: Os sites de micro tarefas oferecem pagamentos pequenos para usuários que cumprem atividades simples, como assistir vídeos, ler notícias, preencher questionários, baixar aplicativos terceirizados, testar sites, receber e-mails, auxiliar no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial e muito mais.

Agora que você já sabe como funcionam os sites de trabalho internacional, listamos abaixo algumas opções para você lucrar na internet; confira.

Veja também:  Lista de franquias BARATAS para abrir em 2023: a partir de R$ 6 MIL

Sites para encontrar trabalho no exterior – Linkedin

O clássico Linkedin é uma boa opção para quem deseja encontrar trabalho no exterior. Nesse caso, os interessados devem fazer prospecção direta. Ou seja: divulgar o currículo e portfólio para potenciais clientes.

O Linkedin também funciona como uma rede social. Logo, para chamar a atenção dos contratantes, os usuários devem fazer postagens voltadas ao público internacional. Portanto, é necessário postar em inglês.

Para se cadastrar no Linkedin e começar a procurar emprego, basta acessar www.linkedin.com.

Freelancer.com

O site Freelancer.com, como o próprio nome indica, é uma das melhores plataformas de freelancers da internet. No ar há muitos anos, o site se destaca por seu alto nível de segurança e praticidade nos pagamentos. A plataforma adota o modelo “painel de trabalho”.

Portanto, após confirmarem o cadastro, os usuários podem conferir todos os serviços disponíveis. No card das atividades, você pode conferir as orientações dos clientes e o preço das tarefas.

A partir daí, é só cumprí-las e ganhar dinheiro. O Freelancer.com oferece muitas oportunidades para designers, especialistas em T.I., desenvolvedores de sites, redatores, publicitários, especialistas em marketing digital, tradutores e mais.

Para se cadastrar no Freelancer.com e começar a procurar emprego, é só acessar www.freelancer.com.

Conheça o site Fiverr

O site Fiverr adota um modelo de funcionamento muito parecido com o do Freelancer.com. No site, os usuários podem encontrar oportunidades de trabalho dos mais diversos tipos. Um trunfo da plataforma é o fato dela contar com várias atividades em português.

A maioria dos serviços disponíveis no Fiverr se relaciona ao mundo da tecnologia – em áreas de programação, design, redação publicitária, desenvolvimento de sites, teste de aplicativos, propaganda e muito mais.

A plataforma tem valor mínimo de saque de 30 dólares. Ou seja: para garantir os pagamentos, os inscritos devem acumular essa quantia.

Para se cadastrar na Fiverr e começar a procurar emprego, é só acessar www.fiverr.com.

Sites para encontrar trabalho no exterior – LifePoints

Finalmente, temos o LifePoints, um site que adota o clássico modelo dos aplicativos de micro tarefas. Na plataforma, os usuários ganham dinheiro respondendo pesquisas remuneradas.

Os questionários, na maioria das vezes, envolvem hábitos de consumo, produtos, marcas, aplicativos em versão Beta e sites em desenvolvimento. Para lucrar, é só responder às pesquisas, acumular pontos e solicitar os pagamentos.

Como nos outros itens da lista, a plataforma LifePoints paga via PayPal. O valor mínimo de saque, atualizado para 2023, é de 5 dólares.

Para se cadastrar na LifePoints e começar a ganhar dinheiro, é só acessar www.lifepoints.com.

Como encontrar trabalho no exterior – Passo a passo simplificado

Agora que você já conhece um dos melhores sites para encontrar trabalho no exterior, mostramos abaixo o passo a passo completo para você conseguir as posições e começar a lucrar em dólar; veja.

  • Cadastre-se na plataforma com a qual você deseja trabalhar;
  • Preencha todas as informações do formulário de inscrição;
  • Participe do teste de competências (caso seja necessário);
  • Complete a inscrição;
  • Acesse o e-mail enviado pelas plataformas;
  • Clique no link de confirmação;
  • Pronto! Agora é só entrar em contato com os clientes ou criar seu próprio anúncio profissional.

Veja também:  Lista REVELA todos os benefícios sociais que estão GARANTIDOS para o próximo ano

Como sacar nos sites internacionais? Passo a passo

Como você já pôde perceber, a maioria dos sites internacionais paga via PayPal. Por isso, é essencial ter uma conta ativa na plataforma internacional de transferências para receber em dólar. As remessas, vale lembrar, tendem a demorar de 24 horas a 3 dias úteis para serem compensadas. Explicamos abaixo o passo a passo completo para abrir sua conta no PayPal e começar a receber em dólar; confira.

  • Acesse o site oficial do PayPal (www.paypal.com);
  • Na página de inscrição, preencha todas as informações pedidas (e-mail, número de celular e senha de acesso);
  • Clique em “continuar”;
  • Nesse momento, o site enviará um código numérico para o telefone indicado;
  • Digite o código no site;
  • Na página seguinte, preencha o formulário de endereço e dados pessoais;
  • Leia com atenção o “contrato do usuário”;
  • Aceite os termos do contrato;
  • Entre na área “quero receber pagamentos”;
  • Toque no botão “ativar conta”;
  • Pronto! Sua conta foi criada, e a partir daí, você poderá receber pagamentos em dólar, real e outras moedas via PayPal.

Por fim, o Pronatec.pro.br NÃO garante os pagamentos ou possíveis problemas em sites, apps, jogos, métodos de investimento ou alternativas de geração de renda. Não temos vínculo com o app ou desenvolvedor, indicamos que você pesquise atentamente e leia todas as informações antes de baixar qualquer aplicativo, se cadastrar em plataformas ou sites, ou investir dinheiro.