Os melhores sites para encontrar cursos 100% gratuitos em 2023

Se você deseja fazer cursos gratuitos pela internet, não deixe de acessar ESTES site! Conheça as melhores plataformas para estudar de graça.

Sites para encontrar cursos gratuitos na internet são ótimas opções para os brasileiros que desejam desenvolver novos conhecimentos em áreas de alta demanda! Hoje em dia, existem diversas plataformas que se especializam justamente na oferta de aulas gratuitas – e completamente digitais – das mais variadas temáticas para o público brasileiro. Estes cursos abrangem, principalmente, o universo digital.

O melhor é que os cursos dessas plataformas, na maioria das vezes, terminam com a emissão de uma certificado de conclusão para os alunos. Eventualmente, essa certificação pode ser utilizada para aprimorar o currículo dos participantes e chamar a atenção de recrutadores no mercado de trabalho. Com isso em mente, confira abaixo os 4 melhores sites para encontrar cursos gratuitos, e 100% digitais, na internet.

Os melhores sites para encontrar cursos gratuitos! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Os melhores sites para encontrar cursos gratuitos! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Sites para encontrar cursos gratuitos – Rock Content

A plataforma Rock Content, definitivamente, está entre os melhores sites para quem deseja encontrar cursos gratuitos na internet. Muito famosa entre o público que já têm uma certa familiaridade com a área da tecnologia, a plataforma conta com aulas de diversas temáticas.

Na maioria das vezes, os cursos da Rock Content são relacionados ao segmento de tecnologia, marketing digital e produção de conteúdo.

Para encontrar os cursos gratuitos da Rock Content, não há segredo: basta acessar o site oficial da plataforma e, na área “Catálogo de Conteúdos”, filtrar por “Certificação Gratuita”. A partir daí, você poderá garantir acesso a todos os cursos grátis da empresa.

No card de cada curso, você também pode conferir a formação dos professores e o tempo necessário para concluir as atividades. As aulas, independente da temática, terminam com a emissão de certificado de participação.

Entre os cursos gratuitos mais populares da Rock Content, o de Gestão de Mídias Sociais, Marketing no Facebook, Branding, Customer Experience, Desenvolvedor de WordPress, Roteiro de Vídeos para Web, Marketing no Instagram, Copywriting e Revisão de Conteúdo aparecem em destaque.

Confira mais informações sobre os cursos gratuitos da Rock Content em https://university.br.rockcontent.

Veja também:  Nem TODOS receberão o 13º salário antecipado: descubra se você faz parte dos APROVADOS

Conheça as aulas de graça do Sebrae

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para quem não conhece, é uma empresa privada que tem o objetivo de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequenas empresas.

O site oficial do Sebrae, além de oferecer atendimento personalizado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e donos de pequenas empresas, traz centenas de cursos gratuitos de várias temáticas.

Ao todo, o Sebrae oferece 342 cursos diferentes para os brasileiros! Todos eles podem ser realizados de maneira completamente gratuita pela internet. Para garantir acesso aos conteúdos, basta se cadastrar na plataforma, entrar no curso desejado e começar a estudar.

Na página https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline, você pode buscar os cursos gratuitos por temática e nome. Também é possível dividir os conteúdos por ordem alfabética ou data de disponibilização.

No topo do site, o Sebrae mostra também as principais palavras-chave que são pesquisadas pelos usuários nos cursos gratuitos. Nessa área, você pode conferir os assuntos que estão em alta entre o público da plataforma.

Os cursos do Sebrae, na maioria das vezes, são relacionados ao universo do empreendedorismo e dos negócios. Você pode aprender, por exemplo, conceitos básicos de marketing digital, como fundar sua própria empresa, como precificar os seus serviços e muito mais.

Confira mais informações sobre os cursos gratuitos do Sebrae em https://sebrae.com.br/.

Sites para encontrar cursos gratuitos – e-Aulas USP

Já pensou em estudar na Universidade de São Paulo – a faculdade pública mais conceituada do Brasil – sem precisar passar no Enem ou fazer qualquer tipo de gasto?

Essa é justamente a premissa da plataforma e-Aulas USP, um site no qual os professores da universidade podem disponibilizar conteúdos de maneira completamente gratuita. O melhor é que o site não é voltado somente para os alunos da USP.

Muito até pelo contrário: qualquer pessoa que deseje aprender com os professores da universidade pode se cadastrar no site e garantir acesso aos cursos 100% digitais.

Os cursos da e-Aulas USP são disponibilizados, em via de regra, por meio de vídeos. Atualmente, a plataforma já conta com mais de 6,3 mil horas de conteúdos disponíveis para os alunos.

No site, você pode buscar cursos gratuitos de acordo com o seu nível educacional (ensino médio, graduação, pós-graduação e extensão), pelo nome do professor, pelo tema da aula, pela disciplina ou pela área de estudo (exatas, humanas e biológicas).

Confira mais informações sobre os cursos gratuitos da e-Aulas USP em https://eaulas.usp.br/portal/home.

Veja também:  Processos seletivos PÚBLICOS: MILHARES de vagas com salários que podem ultrapassar R$ 20 MIL

Conheça os cursos da Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) também oferece diversos cursos gratuitos para os brasileiros. Muita gente não sabe, mas a instituição foi uma das primeiras a disponibilizar aulas completamente digitais para os estudantes nacionais.

“A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEG – Open Education Global. Membro desde 2008, a Fundação foi a primeira instituição de ensino brasileira a integrar o consórcio de países que oferecem conteúdos e materiais didáticos gratuitos online”, diz o site oficial da FGV.

Os cursos gratuitos da FGV fazem muito sucesso com o público brasileiro! Até o momento, mais de 16,5 milhões de pessoas já se inscreveram nas aulas da fundação. Os cursos também se destacam pelo alto nível de satisfação dos alunos: 99% dos estudantes se disseram “satisfeitos” com as aulas.

Embora sejam voltados para todos os públicos, os cursos gratuitos da FGV são acessados, primordialmente, por jovens de baixa renda, que desejam desenvolver novas habilidades e competências em áreas de alta demanda do mercado de trabalho.

Como todos os cursos da FGV terminam com a emissão de certificado, se estabelecem como ótimas alternativas para quem ainda está ingressando no mercado de trabalho, e para pessoas que desejam mudar os rumos da carreira a partir de uma potencial recolocação profissional.

Atualmente, os interessados podem acessar 155 cursos diferentes no site do FGV. Na página oficial das aulas, os cursos de Acesso à Informação, Democracia Digital, Empreendedorismo para o Mercado Financeiro e Ferramentas de Mensuração dos Impactos Socioeconômicos de Políticas Públicas e Incentivos às Fontes Renováveis de Energia aparecem em destaque.

Confira mais informações sobre os cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas em https://educacao-executiva.fgv.br/cursos/gratuitos.