Esses sites oferecem cursos GRATUITOS e com CERTIFICADO

Existem alguns sites na internet que oferecem cursos em parceria com universidades de forma gratuita

Atualmente, para que os cidadãos tenham acesso a melhores oportunidades de emprego, é necessário se aprimorar e obter novos conhecimentos. Os cursos que são oferecidos pelas mais diversas instituições ao redor do país de forma gratuita podem ser ótimas opções para isso.

Por meio dos cursos que podem ser feitos de forma online, sem sair de casa e ainda sem pagar nada por isso, enviam um certificado após a finalização das aulas para os alunos. Dessa forma, é possível agregar a formação ao seu currículo, de forma a aprimorá-lo e se destacar na hora de tentar vagas de emprego.

Na internet, é possível encontrar diversos cursos com certificado totalmente gratuitos. Portanto, confira a seguir como se inscrever!

Sites oferecem cursos online e gratuitos. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Sites que oferecem cursos gratuitos

Na internet é possível encontrar uma grande quantidade de cursos gratuitos que oferecem certificado e permitem que pessoas com diferrentes níveis de experiência tenham acesso as aulas. No entanto, muitas pessoas não sabem como encontrar os cursos e não sabem se eles são confiáveis.

Por isso, a seguir vamos te apresentar algumas ótimas opções que estão disponíveis de forma online e gratuita.

EdX (edx.org)

A EdX é uma plataforma que disponibiliza cursos referentes a faculdades que existem ao redor do mundo. Dessa forma, os estudantes podem ter acesso a instituições de outros países sem precisar sair de casa. Alguns dos cursos disponíveis dizem respeito a Gestão de Projetos Baseado em Resultados, que partiu de uma iniciativa da Universidade de Witwatersrand, localizada em Joanesburgo.

Fundação Estudar (estudar.org.br)

A plataforma em questão tem como principal objetivo ofertar cursos gratuitos que auxiliam no desenvolvimento da carreira. Assim, alguns dos cursos disponíveis são os Decisão de Carreira na Prática e também o CC50, que consiste no curso de computação da Universidade de Harvard.

Confira também: Posso ganhar dinheiro com sites chineses? Shein, Aliexpress e Shopee ainda são boas opções? Tire suas dúvidas!

E ainda tem mais!

Brasil Mais Digital (brasilmaisdigital.org.br)

O Brasil Mais Digital é um projeto pertencente à Softex e o seu intuito é formar profissionais de tecnologia. No total, a plataforma online disponibiliza 40 cursos de forma gratuita, em parceria com empresas voltadas para a tecnologia, como é o caso da Microsoft e TOTVS.

Udacity (udacity.com)

A Udacity também oferece cursos voltados para a área da tecnologia. Para que as aulas sejam oferecidas, são feitas parcerias com algumas organizações de destaque, como é o caso do Facebook e Google. Vale ressaltar ainda que as aulas são ministradas em português e também em inglês.

iTEC (itec.net.br)

A iTEC pertence à Intelbras, que consiste em indústria brasileira voltada para a área da tecnologia. A plataforma atualmente está disponibilizando cerca de 157 cursos e a carga horária das aulas costuma variar entre 15 minutos ou 25 horas. Os cursos são focados em áreas como negócios, atendimento ao cliente, marketing e vendas.

Descola (descola.org)

A plataforma oferece um curso nomeado como “Do Bar ao Mercado”, que se caracteriza por ensinar a respeito de empreendedorismo e formas de execução.

Saiba mais: SENAI oferece 1.800 VAGAS em cursos profissionalizantes TOTALMENTE GRATUITOS; veja o prazo de inscrição