Sisu UFSCar 2018

Sisu UFSCar 2018 – Mais de 2 Mil vagas disponíveis para Cursos de Graduação Gratuitos através da Universidade Federal de São Carlos, confira como se inscrever!

Sisu UFSCar 2018 – Confira quais são as oportunidades ofertadas através de uma das principais universidades do Brasil! São mais de 2 mil vagas em diversos cursos de graduação!

Milhares de brasileiros em todos os cantos do país estão esperando uma nova oportunidade dentro de uma instituição pública de ensino superior. Entre as graduações mais procuradas, estão o Sisu UFSCar 2018.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é reconhecida nacionalmente como uma das principais instituições em diversas áreas de atuação e está oferecendo vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Sabendo disso, selecionamos mais informações para quem quer buscar uma oportunidade de começar o ano de 2018 com um bom currículo. Saiba quais são os prazos e confira como fazer a sua inscrição!

Sisu UFSCar 2018
Foto: Divulgação

UFSCar Sisu 2018

Inscrição UFSCar Sisu 2018
Foto: Divulgação

Foram divulgadas informações sobre o UFSCar Sisu 2018. A Universidade Federal de São Carlos assinou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada, através do Ministério da Educação (MEC).

Serão oferecidas um total de 2.873 vagas UFSCar em 64 cursos de graduação presenciais para quem quer ingressar no primeiro semestre de 2018. O Termo de Adesão UFSCar disponibiliza informações sobre pesos e notas mínimas para cada uma das provas específicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em cada curso e turno específico.

Uma das novidades para essa edição são quatro modalidade de concorrência voltadas para pessoas com deficiências, que foram regulamentadas em 2017, e oferecem uma reserva de 326 vagas. Ainda estão abertas 50% das vagas para alunos que terminaram o Ensino Médio em Escolas Públicas e critérios como raça, renda familiar e outras.

Inscrição UFSCar Sisu 2018

UFSCar Sisu 2018
Foto: Divulgação

A inscrição UFSCar Sisu 2018 já foi divulgada. Os interessados em buscar uma das oportunidades para estudar na Universidade de São Carlos devem buscar uma vaga entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2018.

Os resultados primeira chamada do Sisu 2018 deverão ser vistos já no dia 2 de fevereiro e as matrículas estão marcadas para os dias 5 e 7 deste mesmo mês. As listas de espera estarão abertas entre os dias 2 e 16 de fevereiro.

Para saber mais, acesse: http://www2.ufscar.br/ ou http://sisu.mec.gov.br/

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

 

Leia Também