Sisu UFMT 2018

Sisu UFMT 2018 – A Universidade Federal de Mato Grosso está oferecendo 6 Mil novas vagas em Cursos Gratuitos através do Sisu, confira como realizar sua inscrição!

Sisu UFMT 2018 – Confira tudo sobre as quase 6 mil novas vagas abertas na UFMT! São oportunidades disponibilizadas através do Sisu 2018!

Milhares de vagas estão sendo ofertadas neste início do ano em centenas de instituições de ensino superior públicas e privadas. Entre as grandes ofertas, foram lançados detalhes sobre o Sisu UFMT 2018.

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá disponibilizar milhares de novas oportunidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São vagas para quem quer entrar em uma graduação em uma instituição de ensino superior público.

Selecionamos as principais informações para quem quer começar o ano de 2018 com o pé direito. Saiba quais são os prazos de inscrição e confira como buscar uma das vagas. Confira!

Sisu UFMT 2018
Foto: Divulgação

UFMT Sisu 2018

UFMT Sisu 2018
Foto: Divulgação

O UFMT Sisu 2018 lançou mais informações sobre o processo de seleção. A Universidade Federal de Mato Grosso irá disponibilizar um total de 5.964 vagas para 107 diferentes cursos de graduação apenas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada 2018.

Sempre respeitos o termo de adesão ao programa, do total de vagas disponibilizadas pela instituição, 2.960 delas serão dadas como ampla concorrência e 3.004 serão ofertadas para a Lei de Cotas (Lei nº 12.711).

Saiba como funcionam as cotas do Sisu 2018!

Inscrições Sisu UFMT 2018

Inscrições Sisu UFMT 2018
Foto: Divulgação

As inscrições Sisu UFMT 2018 serão feitas de acordo com as exigências do sistema de seleção. Ou seja, para participar do Sisu 2018 os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2017. As provas acontecem em novembro e deverão ter suas notas lançadas no sistema no dia 19 de janeiro.

De acordo com o cronograma do Sisu, as inscrições deverão ser feitas entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. A lista oficial com todos os candidatos selecionados deverá sair um dia depois.

O edital UFMT Sisu 2018 também deixa claro quais são os pesos atribuídos a cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio e quais são as notas mínimas exigidas para cada estudante que pretende ingressar em uma graduação.

Todos os interessados podem visitar o site Sisu ou o portal UFMT para buscar mais informações: http://www.ufmt.br/ufmt/site/ ou http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também