Sisu UEMS 2018

Sisu UEMS 2018 – Milhares de Vagas em Cursos Gratuitos disponíveis pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul através do Sisu. Faça sua inscrição!

Sisu UEMS 2018 – Confira tudo sobre as 2.338 vagas que serão ofertadas através do Sisu pela UEMS! Confira os prazos e saiba como buscar uma das oportunidades!

Sempre no início de cada semestre, milhares de jovens e adultos de todo o Brasil buscam novas vagas em uma instituição de ensino superior – principalmente nas federais e estaduais. O Sisu UEMS 2018 pode estar reservando a vaga que você está esperando.

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou maiores informações sobre as oportunidades que serão lançadas pela instituição através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Sabendo do grande número de interessados, selecionamos todas as principais informações sobre esse processo de seleção. Serão milhares de vagas disponibilizadas para essa universidade estadual. Confira!

Sisu UEMS 2018
Foto: Divulgação

UEMS Sisu 2018

UEMS Sisu 2018
Foto: Dviulgação

Foram divulgadas novas informações sobre o UEMS Sisu 2018. A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul irá oferecer um total de 2.338 vagas entre os seus 57 cursos de graduação da instituição através do Sistema de Seleção Unificada.

Segundo o próprio site da universidade, as oportunidades são divididas entre 28 cursos de bacharelado, 27 oportunidades para licenciaturas e dois cursos de tecnologia. As cidades que receberão vagas são Amambai, Campo Grande, Coxim, Glória de Dourados, Jardim, Mundo Novo, Nova Andradina, Ponta Porã, Aquidauana, Cassilândia, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Naviraí e Paranaíba.

De todas as vagas UEMS 2018, um total de 704 serão voltadas para ações afirmativas – cotas para estudantes indígenas (10%) e negros (20%). A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul será a única a reservar este número de vagas para indígenas.

Saiba como funcionam as cotas do Sisu 2018!

Inscrições Sisu UEMS 2018

Inscrições Sisu UEMS 2018
Foto: Dviulgação

As inscrições Sisu UEMS 2018 acontecerão exclusivamente através do portal do Sistema de Seleção Unificada, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. Os resultados deverão ser divulgados (da primeira chamada) no dia 2 de fevereiro e as matrículas, para os candidatos chamados, deverá ser feita entre os dias 5 e 7 do mesmo mês.

Todos os interessados, portanto, poderão escolher entre dois cursos. Para saber mais sobre as capacitações disponíveis, acesse: http://sisu.mec.gov.br

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

 

Leia Também