Sisu IFMS 2018

Sisu IFMS 2018 – O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul está com milhares de Vagas em Cursos de Graduação através do Sistema de Seleção Unificada, saiba mais!

Sisu IFMS 2018 – Saiba tudo sobre as mil vagas que serão oferecidas pelo Instituto Federal! São chances em 16 cursos de graduação!

O sonho de muitos brasileiros ainda é garantir uma vaga em uma instituição de ensino superior pública. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) está facilitando esse acesso através da distribuição de oportunidades em grandes instituições de todo o Brasil.

O Sisu IFMS 2018, por exemplo, pode ser uma ótima opção. Centenas de vagas estão sendo disponibilizadas para quem quer fazer um curso de nível tecnológico ou uma capacitação para licenciatura ou bacharelado.

Selecionamos as principais informações sobre esse processo seletivo e sobre as chances que estão sendo ofertadas. Confira quais são as melhores oportunidades e como inscrever-se pelo site da instituição.

Sisu IFMS 2018
Foto: Divulgação

IFMS Sisu 2018

IFMS Sisu 2018
Foto: Divulgação

Foi divulgado o edital IFSM Sisu 2018! O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul irá oferecer um total de mil vagas em 16 diferentes cursos de graduação através do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Serão disponibilizadas oportunidades em cursos de bacharel, licenciaturas e tecnologia. Serão um total de dez cidades beneficiadas e o ingresso é todo voltado, de acordo com o edital, para o primeiro semestre de 2018.

As vagas IFMS serão ofertadas através de nove cursos de tecnologia, duas licenciaturas e cinco de bacharelado. Os municípios com campi serão: Aquidauana, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Campo Grande, Coxim, Jardim, Nova Andradina e Três Lagoas.

Confira como participar da Lista de Espera do Sisu 2018!

Inscrição Sisu IFMS 2018

Inscrição Sisu IFMS 2018
Foto: Divulgação

A inscrição Sisu IFMS 2018 deverá acontecer entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2018, pela página oficial do Sistema de Seleção Unificada (em anexo no fim do texto). Poderão buscar uma das vagas todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 e alcançaram uma nota acima de zero na redação – e nas outras áreas do conhecimento.

O resultado Sisu IFMS deverá ser divulgado no dia 2 de fevereiro. É importante destacar que 50% das oportunidades são voltadas para candidatos que terminaram o ensino médio na rede pública. Ainda existem, dentro dessa cota, oportunidades para quem possui renda familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio por pessoa e para autodeclarados pretos, indígenas ou pardos, e pessoas com deficiências (PCD).

Para saber mais, acesse: http://sisu.mec.gov.br/

Confira também Como Funciona o Sisu 2018!

 

Leia Também