Sisu Fora do Ar – Confira tudo sobre o primeiro dia de inscrições!



Confira todos os detalhes sobre o Sistema de Seleção e como fazer a sua inscrição sem ter problemas!

Chegou a hora! Milhares de jovens e adultos de todo o Brasil vão participar do principal programa do país para oferta de vagas no Ensino Superior. O único problema é que no primeiro dia de inscrições uma reclamação se repetiu na internet: o Sisu fora do ar

Muitas pessoas tentaram fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada e tiveram problemas no portal oficial. Esse é um erro que se repetiu em diversos momentos, por isso muitas pessoas ainda querem saber o que aconteceu. 

Confira a seguir as principais informações que foram divulgadas até o momento. Fique ligado e não desista para conseguir uma vaga no ensino superior brasileiro. Saiba mais!

Sisu Fora do Ar
Foto: Divulgação

Problemas Site Sisu 2020

Muitos internautas estão reclamando de problemas no site do Sisu 2020. Essa é uma grande preocupação já que muitas pessoas estão ansiosas com a chance de conseguir uma vaga em uma universidade pública. 

O período de inscrições começou nesta terça-feira (21 de janeiro) mesmo com lentidão e falhas. A equipe técnica do Ministério da Educação (MEC) ainda está fazendo a análise e o acompanhamento das causas dos problemas. 

Muitos participantes estão falando que o site do Sisu está lento. Outros candidatos dizem que o portal sequer está abrindo. Na maior parte dos casos o problema é uma mensagem indicando que o prazo foi encerrado. 

O MEC ou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ainda não se posicionaram sobre os erros (até a publicação do texto). Os técnicos do MEC seguem analisando os erros, de acordo com informações de matéria da Folha de São Paulo. 

Inscrições Sisu 2020

A boa notícia é que as inscrições Sisu 2020 foi estendida. Todos os candidatos poderão inscrever-se ou trocar de curso até o dia 26 de janeiro (domingo). São um total de 237.128 vagas disponíveis em 128 instituições de ensino de todo o Brasil. 

O governo optou por manter a abertura das inscrições do Sisu para o dia 21. Houve um pedido para que o Sisu fosse cancelado graças a erros na correção das provas que acontecem em alguns casos. 

De acordo com o MEC, essa situação foi contornada e ninguém será prejudicado. Fique atento para saber mais informações e continue acompanhando o nosso portal para saber tudo sobre o Sisu! 

 

Leia Também