Sisu em 2019

Sisu em 2019 – A Consulta de Vagas para o Primeiro Semestre está disponível, descubra como verificar as oportunidades do Sistema de Seleção Unificada!

Sisu em 2019 – Saiba como ver todas as principais vagas sendo disponibilizadas em Universidades Públicos!

O período de início de ano é marcado pela busca de novas oportunidades de crescimento profissional. Pessoas de todas as regiões do país buscam maneiras de melhorar o currículo e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um dos programas mais procurados.

Isso acontece já que essa é a melhor maneira de conseguir vagas em universidades públicos em todo o Brasil para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) e conseguiu obter uma nota acima de zero na redação.

Selecionamos a seguir detalhes sobre a consulta de vagas do Sisu em 2019. Saiba como ver mais informações e fique atento aos prazos para conseguir inscrever-se e garantir um espaço interessante no mercado de trabalho nacional.

Sisu em 2019
Foto: André Coelho/Agência O Globo.

Vagas Sisu 2019

Vagas Sisu 2019
Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC), responsável pelo programa, liberou para todos os interessados a consulta de vagas Sisu 2019 referentes ao primeiro semestre do ano. A pesquisa pode ser feita diretamente no site (no fim do texto) do Sistema de Seleção Unificada.

Fique atento ao Cronograma do Sisu 2019!

O Sisu 2019/1 irá disponibilizar um total de 235.476 vagas. São um total de 129 instituições de todos os estados brasileiros. Ou seja, em relação à edição do primeiro semestre de 2018 são um total de 4 mil chances a menos (em 2018 foram um total de 239.716 chances em 130 universidades).

Nessa edição poderão inscrever-se todos os alunos que participaram das provas do Exame Nacional do Ensino Médio desde que tenham conseguido tirar uma nota acima de zero na redação. O resultado do Enem 2018 deverá ser divulgado oficialmente no dia 18 de janeiro.

Consulta de Vagas Sisu 2019

Consulta de Vagas Sisu 2019
Foto: Divulgação

O sistema de consulta de vagas Sisu 2019 já está disponível. É importante lembrar, porém, que para esse ano os candidatos poderão selecionar até duas diferentes opções de vagas. As escolhas devem acontecer em ordem de preferência pela instituição, cidade em que irá estudar, curso, turno e modalidade de concorrência.

Uma das mudanças Sisu 2019 também é que a partir desse ano os estudantes que forem aprovados em um curso de segunda opção não poderão participar da lista de espera Sisu para a sua primeira opção. Portanto, verifique as vagas disponíveis e já comece a pensar nas melhores opções.

Confira: http://sisu.mec.gov.br/

 

Leia Também