Sisu BA 2019

Sisu BA 2019 – Mais de 11 Mil vagas para Cursos em Universidade Públicas através do Sistema de Seleção Unificada, veja como realizar sua inscrição!

Sisu BA 2019 – Confira todos os detalhes sobre as oportunidades disponíveis através do Sistema de Seleção no estado!

Muitas pessoas usaram boa parte do ano todo para fazer uma preparação ideal e conseguir realizar o sonho de entrar em uma universidade pública. Muitos já estão ansiosos, inclusive, para conseguir fazer a inscrição no Sisu BA 2019.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é, hoje em dia, a principal maneira de ingressar no ensino superior gratuito. Usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) milhares de jovens e adultos poderão tentar seu espaço em um curso de graduação.

Sabendo disso, selecionamos instituições que estão em destaque e que irão oferecer novas oportunidades no estado. Saiba quais são algumas das faculdades disponíveis, confira os prazos e fique pronto para inscrever-se! Confira!

Sisu BA 2019
Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Universidades da Bahia Sisu 2019

Você já sabe quais são as universidades da Bahia Sisu 2019? O Sistema de Seleção Unificada para o primeiro semestre contará com um total de 11.520 vagas regulares, além de 425 sobrevagas, em instituições de ensino públicas do estado da Bahia.

Todas as universidades deverão contar com uma porcentagem obrigatória reservada para cotar e ações afirmativas. O número de oportunidades sendo ofertadas dessa forma e as modalidades de reserva devem ser vistas nos termos de adesão de cada faculdade.

Universidades da Bahia Sisu 2019
Foto: Divulgação

As universidades da Bahia que participam do Sisu 2019/1 são:

  • Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Universidade do Estado da Bahia (Uneb);
  • Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob);
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSBA);
  • Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs);
  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB);
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Ainda serão oferecidas vagas em institutos federais do estado. Os interessados no Sisu IFBA e Sisu IFBaiano poderão contar com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia como forma de entrada para cursos superiores gratuitos. São mais de 2 mil vagas entre as duas instituições.

Sisu BA 2019 Inscrição

Sisu BA 2019 Inscrição
Foto: Divulgação

O prazo para inscrição Sisu BA 2019 é o mesmo de nível nacional. Todos os interessados poderão inscrever-se entre os dias 22 e 25 de janeiro. É necessário que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018.

Para saber mais sobre o Sistema de Seleção Unificada acesse o site e confira detalhes sobre as datas: http://sisu.mec.gov.br/

Fique ligado no Cronograma Sisu 2019!

 

Leia Também