Sisu Aluno – Inscrições, Prazos e Estatísticas

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Sisu Aluno – Ministério da Educação registrou mais de 2,5 milhões de inscrições nos primeiros dias. Confira na integra os prazos do Sistema de Seleção Unificada!

Sisu Aluno – Ainda estão abertas as inscrições para quem quer uma vaga em uma universidade pública! Confira tudo sobre o Sistema de Seleção Unificada!

O Sisu Aluno está com tudo! Em todas as regiões do país pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão acompanhando as seleções em instituições de ensino públicas. São mais de 237 mil vagas sendo oferecidas em universidades, faculdades e institutos federais de todo o Brasil. 

Por isso é importante que você siga acompanhando o Sistema de Seleção Unificada enquanto ainda estiver aberto o prazo para inscrição. Lembre que nesta edição o período para inscrever-se será maior devido aos erros no Enem. 

A seguir vamos trazer as principais informações para quem quer entrar no Sisualuno. Fique ligado e saiba mais sobre todo o processo de inscrições!

Sisu Aluno
Imagem: Divulgação

Sisu Aluno Inscrições

O Ministério da Educação (MEC) está satisfeito com o sucesso das Incrições Sisu 2020 até o momento. Como era aguardado, o número de inscritos só vai aumentando desde o dia 21 de janeiro, quando começaram os prazos. 

Mais de 2,5 milhões de inscrições já foram feitas até às 20h de quarta-feira (22). Essa é uma boa notícia já que houveram alguns erros no sistema online inicialmente. Agora, de acordo com o ministro da Educação, o site do Sisu está funcionando normalmente. 

O MEC ainda divulgou que entre meia-noite e 1h de quinta-feira (23) o serviço foi interrompido para que fosse feita a classificação de todas as inscrições. Isso deverá acontecer em outros dias enquanto estiver aberto o prazo. 

Outra curiosidade divulgada pelo Ministério da Educação é que 70% dos candidatos estão fazendo as inscrições Sisu pelo celular. Não necessariamente por smartphone, mas também por outros dispositivos móveis como tablets, por exemplo. 

Sisu Aluno MEC

Por fim, as inscrições do Sisu Aluno MEC seguem até as 23h59 do dia 26 de janeiro (domingo). Segundo o MEC, o sistema lento algumas vezes ainda é parte da adaptação do novo modelo adotado. 

O sistema está em nuvem, fora dos servidores da paste. Isso deverá facilitar o acesso de mais usuários simultaneamente, mas ainda é um prazo de testes. Ainda de acordo com o MEC, o sistema já conseguiu registrar até 7 mil inscrições por minuto. 

Os interessados em saber mais sobre o Sisu 2020 podem acessar: https://pronatec.pro.br/sisu-2020-como-aumentar-suas-chances-em-uma-universidade-publica/

 

Leia Também