Sisu Aluno Inscrição – Posso preencher apenas uma opção de curso? Confira!



Sisu Aluno Inscrição – Posso preencher apenas uma opção de curso? Fique por dentro de todas as informações ao Sistema de Seleção Unificada!

Sisu Aluno Inscrição – Fique por dentro de todos os detalhes sobre as inscrições no Sistema de Seleção Unificada para não ter nenhum problema no seu cadastro!

Se você está por dentro do Sisu Aluno Inscrição sabe que ainda possui um prazo para conseguir participar do processo de seleção. O cronograma foi estendido graças a alguns problemas que aconteceram na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Por isso quem quer uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada deve ficar atento nessa etapa final. É importante não cometer nenhum erro para conseguir fazer a sua matrícula em um curso superior em uma instituição pública ainda neste semestre. 

Confira a seguir algumas informações que podem servir para quem ainda possui alguma dúvida. Saiba como você deve escolher os cursos sem ter nenhum tipo de complicação no futuro. Fique ligado!

Sisu Aluno Inscrição
Imagem: Divulgação

Inscrição Sisu Aluno

O sistema de inscrição Sisu Aluno ainda está disponível até o dia 26 de janeiro (domingo). Por isso quem ainda não acessou o site, pode correr e buscar uma das mais de 237 mil vagas em instituições de ensino superior públicas. 

É a partir do site do Sisu MEC Gov que estão sendo disponibilizadas todas essas oportunidades. Mas na internet, muitos internautas estão com algumas dúvidas sobre o processo de matrícula. 

Por isso pode ser interessante que você saiba mais informações para fazer todo o processo de forma correta. Quem já fez a inscrição no Sisu também pode ficar ligado para ir mudando as suas opções durante esse prazo específico que vai até o dia 26. 

Confira o passo a passo das Inscrições Sisu 2020!

Escolher Opções Curso Sisu 2020

Finalmente, muitos internautas estão surgindo com dúvidas sobre como escolher as opções de Curso do Sisu 2020. A principal pergunta é sobre a quantidade de escolhas que devem ser feitas: é obrigatório preencher as duas opções de cursos?

Os candidatos não são obrigados a escolher duas opções. Você pode escolher apenas uma opção, mas essa não é uma escolha que irá lhe ajudar. De acordo com especialistas, é importante selecionar duas opções para aumentar suas chances. 

Quer dizer, se você quer apenas um curso de Direito, por exemplo. Mesmo que você tenha intenção de estudar apenas naquele turno específico, procure uma segunda opção de um curso perto de você na mesma área com outro turno. 

Isso poderá aumentar suas chances de ter uma matrícula em uma universidade pública em breve. Portanto escolha suas opções dentro dos prazos do cronograma Sisu 2020:

  • Último dia inscrições do Sisu: 26 de janeiro;
  • Resultados Sisu: 28 de janeiro;
  • Abertura da lista de espera: 29 de janeiro;
  • Último dia da lista de espera: 4 de fevereiro. 

 

Leia Também