SiSU 2022 PB: Instituições da Paraíba ofertam mais de 15 mil vagas

Anualmente, o SISU tem duas edições, sendo que a primeira é a que mais oferece vagas.

O Sistema de Seleção Unificada é uma plataforma online do Ministério da Educação que tem como finalidade selecionar estudantes por meio do Exame Nacional de Ensino Médio para instituições públicas de ensino superior.

Nos dias atuais, o SISU é a forma principal de ingresso nos cursos de ensino superior substituindo os vestibulares tradicionais.

Anualmente, o Ministério da Educação e Cultura realiza duas edições por ano autorizando a inscrição dos estudantes que concluíram o ensino médio, fizeram o último Enem e não tiraram zero na prova de redação.

É comum o 1º semestre oferecer mais vagas que o segundo.  O SISU DE 2020 disponibilizou  em 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior público.  Contudo, o mesmo não ocorreu na segunda edição, já que a oferta foi de apenas 60 mil vagas.

SiSU 2022 PB: Instituições da Paraíba ofertam mais de 15 mil vagas
Candidatos devem ter atenção ao SISU 2022 PB / Agência Brasil – Marcello Casal Jr.

SiSU 2022 PB: Instituições da Paraíba ofertam mais de 15 mil vagas

Na 1ª edição do Sistema de Seleção Unificado de 2022, o Estado da Paraíba disponibilizará mais de quinze mil vagas em 2 instituições de ensino superior público.

Para concorrer às vagas do SISU 2022, 1º semestre, é necessário ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio que foi realizado no mês passado.

Conforme informações do Ministério da Educação e Cultura, a previsão da abertura das inscrições do primeiro semestre SISU 2022 é dia 15 de fevereiro e término em 18 de fevereiro.

Veja também: Calendário Sisu 2022: Cronograma, Resultados e Datas Oficiais

Abaixo, listamos as instituições da Paraíba que disponibilizarão as vagas a serem preenchidas no SISU 2022, primeiro semestre.

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba disponibilizará 1710 vagas, sendo 797 para ampla concorrência e as demais para a lei de cotas;

A Universidade Federal de Campina Grande disponibilizará 3175 vagas, sendo 1576 para ampla concorrência e as demais para a lei de cotas;

A Universidade Federal da Paraíba disponibilizará 7625 vagas, sendo 3807 para ampla concorrência e as demais para a lei de cotas; e

A Universidade Estadual da Paraíba disponibilizará 3139 vagas, sendo 2345 para ampla concorrência e as demais para a lei de cotas.

Veja também: SISU 2022 – Erros bobos que os candidatos não podem cometer