Sisu 2020 – Saiba como selecionar as opções de cursos no Sistema de Seleção!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira todas as informações sobre a principal seleção do país para quem quer entrar em uma universidade pública!

Está chegando a hora! Milhares de brasileiras e brasileiros estudaram e se prepararam para conseguir uma vaga no ensino superior público. Para isso, muitos contam com as oportunidades que surgem no Sisu 2020

O Sistema de Seleção Unificada é o principal programa do Brasil hoje em dia para acesso ao ensino superior. Já foram disponibilizadas milhões de oportunidades desde a criação dessa ação voltada para todos os estados do país. 

Confira a seguir mais informações e saiba como mudar sua vida a partir dos próximos semestres! Fique ligado para escolher os melhores cursos e começar a estudar já neste ano! 

Sisu 2020
Foto: Divulgação

Inscrições Sisu 2020

Antes de qualquer coisa é necessário fazer a inscrição no Sisu 2020. As datas para quem quer fazer o programa no primeiro semestre já estão definidas. Os interessados devem inscrever-se entre os dias 21 de janeiro até às 23h59 do dia 24 do mesmo mês. 

Os processo de inscrições no Sistema de Seleção Unificada é muito fácil. Você deve acessar o site oficial na época específica e clicar no botão ‘fazer inscrição’. Depois disso é necessário usar o seu número de inscrição e senha usada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Confira se as informações de contato e o e-mail estão corretos e depois apenas confirme clicando em ‘usar os mesmos dados do Enem’. Pronto, agora você está apto para continuar sua inscrição no Sisu 2020/1

Escolher Curso Sisu 2020

Algumas pessoas não sabem exatamente como escolher os Cursos no Sisu 2020. Isso acontece principalmente com quem está fazendo a prova pela primeira vez e nunca participou do programa. 

Confira a seguir um passo a passo para escolher Curso no Sisu 2020/1:

  • 1º passo: faça a busca no próprio sistema usando o nome do curso, da instituição de ensino ou da cidade que você quer estudar. Depois disso, lembre que o critério de escolha é dado por ordem de preferência; 
  • 2º passo: depois que você escolher um curso específico poderá ver diversas informações. Não esqueça de verificar o número de vagas por modalidade e se estiver tudo certo clique no botão ‘escolher este curso’; 
  • 3º passo: agora escolha a modalidade que você vai concorrer (ampla concorrência ou reservada para ações afirmativas); 
  • 4º passo: agora o próprio sistema mostrará as informações sobre o curso e quais são os documentos necessários para validar a matrícula caso seja selecionado. Clique em ‘confirmar minha inscrição nesta opção’ depois disso; 
  • 5º passo: a primeira opção já foi escolhida. Agora é hora de buscar o botão ‘fazer inscrição na 2ª opção’ e clique. Apenas repita toda a operação feita na primeira opção. 

Trocar de Curso Sisu 2020

Para trocar o Curso no Sisu 2020/1 o processo também é tranquilo. É importante lembrar que enquanto o sistema estiver aberto você pode mudar quantas vezes quiser de curso. Porém, a última opção que você escolher será a oficial. 

Para mudar de curso no Sisu você precisa apenas clicar em ‘escolher outro curso’. Essa alteração pode ser feita durante todo o prazo.

 

Leia Também