Sisu 2020 – Até quando vão as Inscrições?

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Sisu 2020 – Até quando vão as inscrições? Tire todas suas dúvidas sobre o Sistema de Seleção Unificada através deste artigo!

Sisu 2020 – Fique ligado para os prazos e datas do principal sistema de seleção para universidades de todo o país!

O Sisu 2020 continua sendo a principal porta de entrada para universidades públicas e institutos federais de todo o Brasil. Por isso a procura continua grande nessa reta final de inscrições. 

A edição do primeiro semestre de 2020 do Sistema de Seleção Unificada contou com algumas alterações. Graças aos erros no Enem, prova que é usada como base para a seleção, o prazo teve algumas mudanças. 

Confira a seguir quais são algumas das principais dúvidas de internautas que estão participando. Fique ligado e corra para se inscrever! Pode ser o seu momento de alcançar uma vaga em uma instituição de ensino pública. 

Sisu 2020
Imagem: Divulgação

Até quando vai Sisu 2020

Primeiramente, até quando vai o Sisu 2020? Essa é uma das principais dúvidas que estão surgindo por internautas que ainda não fizeram as inscrições. É importante ficar ligado para não perder o prazo e conseguir buscar uma das vagas disponíveis. 

Com a mudança no cronograma, agora os candidatos poderão inscrever-se ou alterar as suas opções de curso até o dia 26 de janeiro (domingo). O prazo inicial era 24 (sexta-feira), mas foi alterado graças aos erros na correção do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Saiba tudo sobre o Erro no Enem!

Ou seja, o último dia de inscrições do Sisu 2020 para o primeiro semestre é 26 de janeiro. Quem ainda não inscreveu-se pode fazer isso até às 23h59 do domingo. Esse também é o prazo máximo para você alterar suas duas opções. 

Dúvidas Sisu 2020

Por fim, outras dúvidas do Sisu 2020 estão surgindo por parte de quem quer conseguir uma das vagas. Confira a seguir algumas das principais perguntas e fique ligado para saber mais detalhes e conseguir sua oportunidade!

  • São quantas vagas no Sisu 2020.1? 

Nesta edição serão disponibilizadas um total de 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas em todo o Brasil. 

  • Quem não fez o Enem 2019 pode fazer o Sisu 2020? 

Não. Para participar do Sistema de Seleção Unificada é necessário que você tenha participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio. Essas notas servirão como base para as notas de corte. 

  • Posso me inscrever em apenas um curso?

Não. É necessário que você selecione sempre duas opções no Sisu. É importante lembrar que essa escolha deve ser feita em ordem. Portanto, deixa como primeira opção o curso que você possui maior interesse. 

  • Até quando posso fazer a inscrição no Sisu?

Como dito anteriormente, as inscrições Sisu 2020 para o primeiro semestre vão até o dia 26 de janeiro. Fique atento já que os candidatos poderão inscrever-se até às 23h59!

  • O Sisu vai ser suspenso?

Alguns boatos estão sendo espalhados sobre a suspensão do Sisu. Mas até o momento, o Ministério da Educação (MEC) deixou claro que isso não irá acontecer. Se você quer saber mais sobre essas informações confira tudo no site: Informações extras Sisu 2020!

 

Leia Também