Sintomas de gravidez que POUCOS conhecem: você pode estar grávida e não sabe

Por mais que a gravidez apresente alguns sinais claros, é necessário que a mulher fique atenta a todos os sintomas da gestação. Confira a lista.

A gravidez é um desejo de muitas mulheres. Enquanto isso, existem as que optam por não serem mães. A verdade é que trata-se de uma questão muito pessoal, que varia conforme o casal. Mesmo assim, existem casos em que a mulher está grávida, mas não percebe. Ela acaba vivendo sua vida normalmente, até que descobre que está esperando um filho nos últimos meses de gestação. 

Em casos mais graves, a pessoa pode estar esperando o bebê e só descobre sua gestação na hora do parto. Por essa razão, o recomendado é prestar atenção nos sintomas que podem indicar a gravidez. Vale destacar que só é possível confirmar se a mulher está grávida por meio de um exame realizado pelo médico. 

pregnancy-8
Descubra quais são os sintomas secretos da gravidez – Foto: divulgação

Afinal, quais são os sintomas secretos da gravidez? 

O primeiro sintoma da gravidez pouco conhecido é a mudança de humor. Grande parte das pessoas pensam que a gestante pode ficar mais emocionada durante o período. Mas, as alterações vão além. A irritabilidade também pode ser comum. É algo natural, uma vez que o organismo passa a produzir novos hormônios. É válido mencionar que nem todas terão os mesmo sintomas. O processo é único em cada corpo humano, afirmam os especialistas. 

Outra mudança que pode ocorrer é em relação à pele e couro cabeludo. Segundo os médicos, as mulheres podem produzir mais oleosidade durante a gestação. Ou seja, sua pele poderá ficar mais sebosa. O mesmo é válido para o cabelo, que ficará com o aspecto mais oleoso. Os cosméticos indicados até podem ajudar, mas não é possível acabar com a oleosidade. 

O sintoma mais comum da gravidez é o enjoo. Neste caso, a mulher pode sentir náuseas e tontura. Muitas vezes, fica com dor de cabeça. Isso ocorre por conta da alteração da pressão arterial. É de extrema importância que ela se alimente bem durante a gestação. A dieta deve ser rica em nutrientes e com os carboidratos corretos para dar energia. Afinal, ela está se alimentando e alimentando o bebê, o que nos leva ao próximo sintoma. 

É comum que o sono se torne mais intenso. Afinal, ela gasta mais energia com o bebê. Então, poderá precisar de mais repouso e descanso. É válido mencionar que em alguns casos, sentirá o oposto do enjoo para comer. Ou seja, pode apresentar grande apetite e uma fome maior do que o habitual. Afinal, seu organismo está gerando e alimentando outro ser. 

Veja também: Ciência revela qual é o segredo para ser FELIZ em um curto espaço de tempo; funciona mesmo?

Afinal, como ter certeza da gestação? 

Ao sentir os sintomas, é possível realizar um teste, que pode ser comprado em farmácias. Mas, a resposta pode ser confirmada por meio de um exame médico. Durante os meses da gravidez, é recomendado que a mulher passe por acompanhamento médico. Mesmo após o parto, alguns sintomas podem continuar. Afinal, o organismo ainda está na fase de adaptação da nova rotina. 

Veja também: Comer salsicha realmente DIMINUI o seu tempo de vida? Descubra a verdade CHOCANTE sobre esse alimento