- Publicidade -

SINE abre novas vagas de emprego; chances para estágio, serviços gerais e vendas

Há diversos cargos disponíveis e um deles pode ser seu

0

O desemprego no Brasil segue com níveis recordes. Por isso, estar atento às oportunidades que surgem é fundamental para não fazer parte desta triste estatística. Assim sendo, veja as vagas de emprego e estágio ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) essa última semana em nosso artigo abaixo.

- Publicidade -

SINE está com vagas de emprego e estágio abertas

Em Rondônia, região Norte do Brasil, o SINE da capital Porto Velho está com 90 vagas abertas desde a última segunda-feira (13). São oportunidades de emprego e estágio e existem cargos dos mais variados.  Massagista, serviços gerais, vendedores, garis e auxiliares de logística e cozinha são uns com mais chances. Também há cinco vagas de estágio para diversos níveis de escolaridade além de vagas para primeiro emprego.

Veja também: Tribunal do Trabalho abre vagas de estágio com bolsas-auxílio de até R$ 1,2 MIL mais vale-transporte

Como se candidatar

- Publicidade -

Para se candidatar a quaisquer uma das vagas, os interessados precisam realizar um cadastro online através do endereço www.portovelho.ro.gov.br/sine/vagas. Logo após, é preciso apresentar documentos como RG, Carteira de Trabalho, comprovantes de residência além de um currículo atualizado. Para aqueles que não conseguem acessar a internet, os atendimentos presenciais são feitos das 07h30 às 13h30 em dois pontos na cidade de Porto Velho. São eles:

  • SINE Centro: Localizado na rua General Osório, nº 81, no Centro.
  • SINE Leste: Fica na rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, bairro Juscelino Kubitschek.

Para outras informações, os telefones para contato são: (69) 998473-3411, que também atende pelo WhatsApp, e (69) 3901-3181. Há ainda o endereço eletrônico: sinemunicipalpvh@gmail.com.

Sobre o SINE Aberto e app

- Publicidade -

Por fim, há também outras interessantes opções que visam ajudar o trabalhador a se recolocar no mercado profissional. A primeira delas trata-se do SINE Aberto: uma plataforma do Governo Federal que pretende aumentar a efetividade nesse propósito de recolocação através do compartilhamento dos dados dos trabalhadores cadastrados no SINE fazendo uma intermediação com as empresas. Para entender melhor como funciona pode-se entrar no site sineaberto.economia.gov.br ou contatar por meio do e-mail sineaberto@economia.gov.br.

A outra opção é o aplicativo SINE Fácil que contém diversas funcionalidades para a busca do emprego certo para você. Tais iniciativas geram uma potencialização da geração de empregos, algo extremamente importante, de fato para o momento do país.

Baixe o SINE Fácil para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.sinefacil&hl=pt_BR&gl=US

Baixe o SINE Fácil para iOS: https://apps.apple.com/br/app/sine-facil/id1251035126

- Publicidade -

Veja também: Site de empregos reúne mais de 20 mil vagas na área de tecnologia no Brasil; salários podem ultrapassar R$ 6.800

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais