Simulador Sisu 2020 – Confira quais são suas chances de aprovação!



Está chegando a hora do principal processo de seleção do país! Faça a simulação das suas notas e fique ligado!

Está chegando o momento do ano em que milhares de jovens e adultos ficam ansiosos para conseguir uma vaga em uma universidade pública! Por isso uma ferramenta como o Simulador Sisu 2020 pode ser ideal.

Para quem ainda não sabe, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é a principal maneira de alcançar novos espaços em instituições de ensino de todo o país. Para isso, porém, é necessário alcançar boas notas e estar dentro das médias do curso de seu interesse.

Confira a seguir uma ferramenta que poderá lhe ajudar a fazer esses cálculos e, quem sabe, verificar quais são as suas chances. Fique ligado e confira tudo sobre as vagas de seu interesse!

Simulador Sisu 2020
Foto: Divulgação

Sisu 2020 Simulador

Está na hora de conhecer o Sisu 2020 Simulador! Isso acontece já que a partir do dia 17 de janeiro todos os candidatos poderão conhecer os seus resultados do Exame Nacional do Ensino Médio.

É com as notas do Enem que os estudantes poderão conseguir uma das vagas em diferentes cursos de universidades públicas de todo o Brasil. Isso acontecerá a partir do Sistema de Seleção Unificada.

É nesse momento, depois de saber o seu resultado, que você poderá saber quais são suas chances no Sisu. Para isso é importante lembrar que existem muitos simuladores do Sisu 2020. Alguns são mais antigos e outros são atuais e podem ser usados por todos os interessados.

É o caso da plataforma Me Salva!. Esse é um cursinho que garante uma preparação para Enem e vestibulares e que nessa época do ano disponibiliza também essa ferramenta.

Simulação Sisu 2020 Online

Finalmente, é possível fazer uma simulação do Sisu 2020 online depois de conhecer suas notas específicas. Se você já conferiu como foi o seu desempenho e quer saber quais são suas chances com base nas notas de corte do último Sisu, fique ligado.

Os estudantes devem inserir as suas notas da Página do Participante do Enem em cada uma das provas:

  • Linguagens;
  • Matemática;
  • Ciências da Natureza;
  • Ciências Humanas;
  • Redação.

Depois disso, escolha qual modalidade você pretende concorrer (ampla concorrência ou reserva de vagas), o curso e o Estado de seu interesse. A partir daí a calculadora do Sisu 2020 irá trazer a probabilidade de aprovação.

Esse é o terceiro ano que o Me Salva! lança essa ferramente em parceria com o GZH. Fique ligado já que as inscrições Sisu 2020.1 começa na próxima terça-feira (dia 21 de janeiro). Confira detalhes sobre o simulador:

https://www.mesalva.com/simulador-sisu

 

Leia Também