Simulador SISU 2019

Simulador SISU 2019 – Simulador de notas lançado pelo Ministério da Educação ajuda Estudantes a selecionar Cursos através do Sistema de Seleção Unificada!

Simulador SISU 2019 – Confira todos os detalhes sobre o novo Simulador de Notas de Corte do SISU lançado pelo Ministério da Educação!

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são de muita tensão para milhares de estudantes que querem começar o ano com uma vaga em uma instituição de ensino superior. Muitos fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar conquistar bons espaços em universidades públicas e aguardam detalhes das notas e de programas que acesso ao ensino.

Por isso é importante trazer detalhes sobre o Simulador SISU 2019 lançado pelo Ministério da Educação (MEC) que poderá ajudar os candidatos que fizeram a prova. Essa ferramenta poderá ajudar a prever se os estudantes têm chances nos cursos de seu interesse.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essa nova ação. Saiba como fazer a sua simulação e ver quais são as suas probabilidades neste ano em uma das suas áreas de interesse. Confira!

Simulador SISU 2019
Imagem: Divulgação.

Simulador de Notas de Corte SISU 2019

Simulador de Notas de Corte SISU 2019
Imagem: Divulgação.

O Simulador de Notas de Corte SISU 2019 poderá ser muito interessante para quem está pensando em entrar definitivamente em uma instituição de ensino superior pública este ano usando as notas do Enem.

Todas as informações sobre o Simulador de Notas de Corte do Enem!

O Ministério da Educação lançou o simulador para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) que poderá ser usado por todas as pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018. Já que o resultado Enem 2018 foi divulgado no último dia 18 de janeiro, muitos estudantes já podem verificar a ferramenta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelas provas, também lançou outras informações nesse mesmo dia.

Os dados que o simulador SISU MEC usa são das notas mínimas exigidas para que um aluno tenha aprovação em edições anteriores do Sistema de Seleção Unificada. Isso não quer dizer, porém, que o estudante terá 100% de chance de aprovação no primeiro semestre de 2019, mas ajuda a entender como funciona a concorrência no seu curso de interesse.

Simulador SISU 2019 MEC

Simulador SISU 2019 MEC
Imagem: Divulgação.

O Simulador SISU 2019 MEC possui grandes vantagens. Os estudantes vão inserir na ferramenta as suas notas do Enem em cada uma das cinco disciplinas e receberão uma lista de todos os cursos em que a nota mínima exigida para aprovação era menor do que a sua nota.

Ainda é possível ver qual seria a nota do aluno caso tivesse concorrido com a mesma pontuação na edição anterior. Muitas universidades usam pesos diferentes para cada curso e prova do Enem, portanto a nota do SISU sempre acaba variando.

Confira mais detalhes e acesse o site do Simulador SISU 2019http://portalbi.mec.gov.br/portal-bi/relatorios/simulador_sisu/painel_direto.php

 

Leia Também