Simulador Prouni 2020 – Veja como utilizar esta ferramenta!

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

Confira a seguir quais são as suas chances no principal programa de bolsas de estudos do país! 

Simulador Prouni 2020 – Você está pensando em conseguir uma bolsa de estudos neste ano? A melhor forma de fazer isso é usando as próprias oportunidades divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

A principal delas continua sendo o Programa Universidade para Todos (Prouni). Esse ação é voltada para todos os candidatos que querem fazer um curso de graduação mas não possuem dinheiro para altas mensalidades.

A seguir vamos falar sobre como você poderá usar as suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o programa. Fique ligado e saiba quais são suas chances através de simulações disponíveis online. Confira!

Simulador Prouni 2020
Foto: Divulgação

Prouni o que é

Antes de mais nada, o que é o Prouni? Essa parece uma pergunta óbvia, mas muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre esse programa. Por isso é importante saber exatamente como funciona o processo de seleção.

Resumidamente, o Programa Universidade para Todos é um processo de seleção que acontece anualmente em todas as regiões do país. Através dessa ação são ofertadas bolsas de estudos em duas modalidades para jovens e adultos que querem estudar em uma universidade pública sem pagar altos valores.

São ofertados todos os anos bolsas parciais (50%) e bolsas integrais (100%) em cursos de diversas áreas. Em geral, são milhares de novas vagas todos os anos para quem quer uma das bolsas do Prouni.

Notas de Corte Prouni 2020

Antes de fazer a inscrição, porém, muitos candidatos acabam pesquisando mais detalhes sobre as Notas de Corte do Prouni 2020. Essa é uma forma de saber quais são as suas chances em uma área de atuação de seu interesse.

Existem muitos sites e plataformas que disponibilizam essas informações de acordo com anos anteriores. A partir desses dados você poderá saber quais são as maiores notas de corte do Prouni ou então poderá ficar atento para as menores notas de corte do Prouni.

Mesmo que seja interessante pesquisar bastante sobre o curso de seu interesse é importante lembrar que os valores variam de acordo com região e instituição. Ou seja, as notas do Prouni nem sempre se mantém as mesmas todos os anos.

Quem não sabe ainda como funciona o Prouni deve lembrar que a seleção acontece com base nas notas do Enem. Ou seja, é necessário que os candidatos interessados tenham feito as provas de Ensino Médio.

Prouni Simulador 2020

E para quê é o Simulador do Prouni 2020? Essa é uma maneira de saber, com base nas edições anteriores, quais são as suas chances para essa seleção. É sempre importante ficar ligado para inscrever-se num curso que você possui mais chances.

Com o simulador de nota de corte Prouni 2020 você pode descobrir em quais instituições de ensino superior bem como em quais cursos você poderá passar. Hoje em dia existem muitas opções de ferramentas para quem quer saber suas probabilidades.

Alguns dos simuladores do Prouni estão em destaque por sua facilidade. É o caso do simulador Educa Mais Brasil que disponibiliza uma simulação de acordo com a cidade, o curso pretendido e sua nota do Enem.

O simulador de notas Enem Quero Bolsa também é reconhecido nacionalmente. Através dele você poderá ver em quais programas do governo poderá usar suas notas e conseguir começar um curso de graduação.

Por fim, o simulador Prouni Geekie Games também ainda é muito procurado embora não seja mais específico para esse programa. Portanto, confira a seguir a ferramenta mais rápida de simulação disponível, do portal Educa Mais. Acesse:

https://www.educamaisbrasil.com.br/prouni/notas-de-corte

 

Leia Também