Simulador ProUni 2018

Simulador ProUni 2018 – Veja como conferir o seu desempenho no Enem através do Simulador do Programa Universidade para Todos, saiba mais!

Simulador ProUni 2018 – Confira tudo sobre o Programa Universidade para Todos! Saiba como conferir o seu desempenho através do simulador!

Brasileiros de todas as regiões sonham com a chance de conquistar uma vaga em um curso de ensino superior. Muitas oportunidades serão ofertadas em programas e processos de seleção reconhecidos. Um deles é o Programa Universidade para Todos, o ProUni.

Para buscar uma das vagas, muitos candidatos ficam ansiosos em saber qual foi o seu desempenho e usam o Simulador ProUni 2018 para verificar se teriam chance em uma das instituições que desejam estudar.

Selecionamos mais informações sobre o programa para quem pretende inscrever-se e buscar uma das bolsas. Confira todos os detalhes e saiba como simular suas notas e garantir uma das novas vagas!

Calcular Nota ProUni 2018

Muitos candidatos buscam uma forma de calcular a nota do ProUni 2018. É necessário lembrar que o sistema de seleção do Programa Universidade para Todos usa sempre as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Simulador ProUni 2018
Foto: Divulgação

Isto quer dizer que os candidatos devem, portanto, ficar atentos às notas do Enem para buscar uma das vagas do ProUni. Para isso é importante, porém, saber como funciona exatamente o programa.

Para quem não sabe, o ProUni 2018 é um programa que nasceu com a intenção de garantir bolsas de estudos parciais e integrais em cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas em todo o Brasil.

Para inscrever-se no programa é necessário ser um estudante que saiu do ensino médio em rede pública ou como bolsista integral em uma escola privada. É necessário também ter uma renda familiar de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.

Inscrição ProUni 2018

Inscrição ProUni 2018
Foto: Divulgação

A inscrição ProUni 2018, para quem ainda não sabe, acontecerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro através do site do programa (em anexo no fim do texto). Serão oferecidas bolsas de estudo parciais e integrais através do portal oficial.

Como dito anteriormente, os interessados deverão usar as suas notas do Enem para inscrever-se em uma das instituições que são ligadas ao Programa Universidade para Todos.

Confira também como participar da Lista de Espera do Sisu!

ProUni Simulador 2018

ProUni Simulador 2018
Foto: Divulgação

Não existe, portanto, um ProUni Simulador 2018. A melhor maneira de verificar se você poderá garantir uma chance em uma instituição de seu interesse é pesquisando sobre as notas de corte de anos anteriores.

As notas de corte ProUni 2018 podem ser verificadas em diversos sites. Alguns deles estão oferecendo as divisões de notas por instituições específicas, como é o caso do site Quero Bolsa.

Os interessados em saber mais sobre as notas de corte ProUni Quero Bolsa podem acessar: https://querobolsa.com.br/prouni/notas-de-corte

Para fazer a inscrição no ProUni acesse: http://prouniportal.mec.gov.br/

 

Leia Também