Simulador de Notas de Corte Enem 2020



Simulador de Notas de Corte Enem 2020 – Descubra em quais Universidades você será aprovado pelo Sisu, Prouni e Fies através da Simulação das Notas do Exame! 

Conheça o Simulador de Notas de Corte Enem 2020 – Saiba como fazer a simulação para conseguir conquistar bons espaços em uma instituição de ensino superior!

O período de início do ano é marcado pela ansiedade de jovens e adultos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Isso acontece já que institutos federais bem como faculdades e universidades usam as notas das provas para oferecer suas vagas em cursos de graduação.

Mas, antes de mais nada, é importante saber exatamente quais são suas chances dentro desses espaços. Para isso muitas pessoas usam o Simulador de Notas de Corte Enem 2020. Essa é uma boa forma de saber exatamente se poderão disputar uma das vagas de seu interesse em uma instituição específica.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre essas simulações. Saiba exatamente como usar essa calculadora e fique atento para garantir um espaço interessante no mercado de trabalho nacional com uma formação em ensino superior. Confira!

Simulador de Notas de Corte Enem 2018
Foto: Caique Cahon

Simulador Notas de Corte Enem 2020

Simulador Notas de Corte Enem 2018
Foto: Divulgação.

Agora que você já pode consultar o resultado oficial do Exame Nacional do Ensino Médio está mais fácil de usar o seu desempenho para ter uma estimativa de qual faculdade conseguirá garantir uma vaga usando o simulador Notas de Corte Enem 2020.

Descubra como Recuperar a Senha e ver o Resultado do Enem!

Usando os seus resultados do Enem 2020 você poderá usar essa ferramenta que é feita para quem quer simular quais são as possíveis instituições de ensino superior. A partir daí você poderá conseguir espaço em um dos cursos através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ou então você pode procurar pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) bem como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Como fazer Simulação Notas de Corte Enem 2020

Como fazer Simulação Notas de Corte Enem 2018
Foto: Divulgação.

Finalmente, como fazer a simulação das Notas de Corte Enem 2020? Essa ferramenta é muito mais simples do que você imagina, podendo ser usada em qualquer dispositivo com acesso à internet. Todos os candidatos que já tenham as suas notas em mãos podem usar bem como saber mais sobre suas chances. 

É simples: primeiramente, preencha o campo com o curso que você pretende fazer, a nota que você tirou no Exame Nacional do Ensino Médio e o município que você pretende estudar.

Depois disso é só clicar no botão ‘Consultar’ e ver quais instituições de ensino superior você poderá ter chances de entrar – levando em consideração as notas de corte do Enem em edições de anos anteriores para programas ofertados pelo Governo Federal.

Simulador de Notas de Corte é confiável

Mas será que um simulador de notas de Corte do Enem é confiável? Essa é uma dúvida comum e que surgem por muitas pessoas. É importante que você saiba que nem sempre todos os sites são confiáveis e que você deve procurar os mais atualizados.

Além disso é necessário saber que alguns programas do governo não disponibilizam os valores específicos. Por exemplo, o Ministério da Educação (MEC) não liberou as notas dos selecionados no Fies 2019. Logo não é possível simular em qual universidade você conseguiria financiamento estudantil.

Ainda assim é possível verificar mais informações sobre quais instituições podem aguardar você através de outros programas do governo. 

Simulador de Notas de Corte Sisu 2020

Um bom exemplo é o Simulador de Notas de Corte Sisu 2020. Quem está pronto para participar do processo de seleção também quer saber quais são suas chances através desse programa do Governo Federal.

Isso acontece porque o Sistema de Seleção Unificada é uma das principais ações do ano. São milhares de vagas em universidades e institutos públicos sendo disponibilizadas através do programa. É normal, portanto, que muitas pessoas queiram simular as notas Sisu para tentar conseguir ter uma ideia de suas chances dentro do curso de seu interesse.

Notas de Corte Sisu 2020

Por fim, tão importante quanto saber as Notas de Corte Sisu 2020 é necessário que os candidatos fiquei atentos para as datas. Com os erros que aconteceram no Inep durante a correção do Enem 2019, as datas do sistema de seleção foram alteradas.

A data para início da inscrição segue a mesma, 21 de janeiro de 2020. Já o fim do prazo para inscrições foi prorrogado: até às 23h59 do dia 26 de janeiro. Então até lá você poderá simular suas notas do Sisu e verificar quais são as melhores oportunidades disponíveis para você.

Para saber mais, acesse o simulador Notas de Corte do Enem 2020: https://querobolsa.com.br/programas-do-governo

 

Leia Também