Simulador de Notas de Corte do Enem

Simulador de Notas de Corte do Enem – Descubra como Simular as Notas de Corte do Exame Nacional do Ensino Médio para Programas como Sisu, Fies e Prouni!

Simulador de Notas de Corte do Enem – Confira detalhes sobre como simular as Notas de Corte do Exame Nacional do Ensino Médio para programas como Sisu, Fies e Prouni!

Muitas pessoas estão em busca dos melhores espaços dentro do mercado de trabalho nacional. Para isso ter um bom currículo é essencial, por isso, muitas pessoas buscam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As notas da prova podem ser usadas através de centenas de instituições de ensino superior públicas e privadas em todo o Brasil. É importante, porém, ficar atento para saber quais são as universidades, faculdades e instituições que garantem boas oportunidades.

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre uma forma de fazer a simulação das notas de corte do Exame Nacional do Ensino Médio. Confira mais detalhes e saiba como garantir um espaço interessante no mercado de trabalho.

Simulador de Notas de Corte do Enem
Foto: Divulgação

Simulador Notas de Corte Enem 2018

Simulador Notas de Corte Enem 2018
Foto: Willian Augusto/Futura Press

O Simulador Notas de Corte Enem 2018 poderá ser uma ferramenta ideal para quem quer saber quais são as suas chances dentro de uma instituição de ensino específica. É importante que você fique atento sempre às melhores universidades para os cursos que você quer fazer.

É necessário, primeiramente, que você faça as provas do exame nacional. Depois de ter a pontuação prévia ou oficial em mãos, você poderá usar a ferramenta para simular de forma aproximada quais universidades e cursos você consegue entrar usando programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Programa Universidade para Todos (Prouni).

Confira também Qual é a diferença entre Prouni, Fies e Sisu!

Como Usar Simulador de Notas de Corte Enem

Como Usar Simulador de Notas de Corte Enem
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Mas afinal, como usar Simulador de Notas de Corte Enem? É muito simples e mais fácil do que parece. É necessário que os interessados já tenham ideia de quais cursos querem fazer e tenham em mãos as notas que tiraram no Exame Nacional do Ensino Médio. É possível, ainda, verificar em qual cidade você quer estudar.

Os interessados devem acessar o site (em anexo no fim do texto) e clicar em ‘Consultar’ e depois ver quais são as faculdades que você possui maior chance de entrar – sempre levando em consideração as notas de corte do Enem das edições anteriores para programas como Sisu e Fies.

Acesse o site para fazer a simulação usando a sua nota depois de fazer as provas. Confira: https://querobolsa.com.br/programas-do-governo

Descubra Como usar as notas do Enem para estudar no Exterior!

 

Leia Também