Vai fazer o ENEM 2023? Aproveite e TREINE através de um SIMULADO online e garanta melhores resultados

Prova acontecerá em dois estágios e dará a chance de os alunos interessados conquistarem uma vaga em universidades

Os alunos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano poderão exercitar suas habilidades com um simulado gratuito. Quem irá oferecer essa chance é o Curso Etapa.

Assim como no Enem, o simulado contará com duas fases, ademais de ser totalmente digital. Assim, os estudantes poderão ter uma experiência semelhante à da prova. Dito isso, acompanhe os detalhes na matéria a seguir para ficar por dentro dessa ótima oportunidade de estudar gratuitamente para o Exame.

Vai fazer o ENEM 2023? Aproveite e TREINE através de um SIMULADO online e garanta melhores resultados
Simulado garante resultados melhores no ENEM! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Simulado online

Dessa forma, a partir do dia 24 deste mês, os estudantes poderão ter a chance de realizar um simulado totalmente online do Enem. Eles vão contar com 90 questões com diversas opções de resposta das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, ademais de Redação. Além disso, o tempo de duração para realização da prova é o mesmo do ENEM, isto é, de 5 horas e meia.

Por outro lado, o segundo simulado ocorre no dia primeiro do próximo mês e contará com 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza. Já o tempo para realizar a prova fica em 5 horas.

Desse modo, os discentes encontrarão questões oficiais do INEP, bem como perguntas que o Curso Etapa prepara, de forma totalmente original. Isso porque elas indicam tendências atualizadas das provas.

João Pitoscio, coordenador do curso, reafirma que, para ter sucesso na prova, é preciso exercitar bastante, e o aluno precisa considerar seu próprio desempenho. O coordenador ainda ressalta que os simulados ajudam os estudantes no que tange a fixação do conhecimento, a fim de consolidar o que já estudaram.

Depois de realizar o simulado online, os discentes contam com acesso ao gabarito, resolução de questões e uma análise muito útil de seus desempenhos. Logo, eles podem traçar comparações com os pontos que demais alunos fizeram. Por fim, os participantes ainda terão à sua disposição um vídeo que explica métodos de correção das redações e como avaliar os pontos que necessitam aprimoramento.

Saiba mais: Até QUANDO posso pagar a inscrição do Enem? NÃO deixe para depois!

Fechamento

Portanto, dessa forma, conseguimos perceber que os simulados online da prova do Enem auxiliam bastante os brasileiros que desejam ingressar em um curso superior. Isso porque são muitos que não conseguem pagar cursos preparatórios particulares, cujos valores são altos para a maioria das pessoas.

Desse modo, os cursos gratuitos e digitais oferecem um ensino democrático e atingem discentes de todo Brasil, uma vez que tudo pode ser realizado de suas casas. Além do mais, mesmo sendo gratuito, o Curso Prepara apresenta qualidade no ensino, buscando questões originais e tendências atuais que podem aparecer na prova deste ano.

Por fim, cabe aos estudantes se prepararem bastante para garantir sua tão sonhada vaga numa universidade pública ou privada, utilizando o Curso Prepara como um grande apoio. Ademais, sabemos que o caminho de estudos até chegar a uma universidade é muito árduo, mas é um esforço que vale a pena para a maioria dos brasileiros que sonha em ter um curso superior.

Veja também: Simulado GRÁTIS do Enem 2023: descubra qual pontuação você pode alcançar no Exame