Simulado GRÁTIS do Enem 2023: descubra qual pontuação você pode alcançar no Exame

Simulado gratuito e totalmente online permite que os estudantes interessados se preparam para este exame tão importante; confira

O ENEM deste ano de 2023 já conta com suas inscrições abertas. Assim, é uma das melhores maneiras de estudantes ingressarem em faculdades. Além do mais, várias universidades usam a nota da prova como critério para seleção. Dessa forma, é fundamental já se preparar para esta prova tão importante.

Ademais, os estudantes de todo o país poderão realizar treinos de seus conhecimentos com o Simulado Aberto da prova, que o Curso Etapa está oferecendo. A oferta acontece a partir do dia 24 deste mês e terá duas etapas, a fim de que o discente possa ter experiência próxima da prova.

Simulado GRÁTIS do Enem 2023: descubra qual pontuação você pode alcançar no Exame
Simulado grátis para o ENEM deste ano! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Simulado

Logo, a partir do próximo dia 24, os participantes poderão fazer um simulado totalmente digital do exame. Eles contarão com 90 questões de diversas alternativas das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. Além do mais, o tempo para realizar a prova é o mesmo do ENEM, de 5h30.

Por outro lado, o simulado da segunda prova acontece no dia primeiro de julho e terá 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza. O tempo para realizar a prova fica em 5h.

Assim, os estudantes vão encontrar questões oficiais do INEP na prova, ademais de perguntas que o Curso Etapa elabora, totalmente originais. Isso porque elas refletem as tendências mais atuais das provas.

O coordenador do curso, João Pitoscio, ressalta que para obter sucesso no exame, é preciso treinar e levar em conta o desempenho próprio. Segundo ele, os simulados auxiliam os jovens na fixação dos conhecimentos e consolidação do que já foi estudado.

Depois da realização do simulado, os estudantes podem acessar o gabarito, ver como resolver as questões e ter uma análise de desempenho. Dessa forma, podem comparar as pontuações com demais participantes. Também será colocado à disposição dos interessados um vídeo explicando como corrigir suas redações e avaliar os pontos que precisam melhorar.

Veja também: Enem Inscrição 2023: Inscrições, Calendário e Provas

Conclusão

Dessa forma, percebemos que os simulados do ENEM ajudam e muito os estudantes brasileiros a conseguir o ingresso no tão sonhado curso superior de uma universidade pública ou privada. Isso porque muitos não têm condições de pagar cursinhos particulares, que muitas vezes são extremamente caros para grande parte da população.

Assim, os cursos online e gratuitos garantem o acesso ao ensino de modo democrático e atingem os estudantes de todo país, uma vez que tudo pode ser feito de casa. Dessa maneira, se você quer garantir uma vaga em curso superior, essa pode ser uma boa oportunidade de estudar e conquistar sua chance.

Ademais, mesmo sendo gratuito, o Curso Prepara apresenta materiais de bastante qualidade, buscando originalidade nas questões e apresentando as tendências mais atuais de temas que podem cair na prova do ENEM deste ano.

Logo, é preciso se preparar e estudar bastante, sendo a única “fórmula mágica” para ter acesso a uma universidade pública ou privada. A depender do curso e sua concorrência, os participantes precisam se dedicar bastante para a vaga, e os cursos gratuitos auxiliam demais neste percurso tão árduo para os jovens brasileiros.

Saiba mais: Inscrições do Enem 2023 terminam em menos de 72 HORAS: verifique seu cadastro!