Shopee também vai entrar no programa de ISENÇÃO para compradores brasileiros? Saiba mais!
Novo programa criado em benefício das empresas e dos seus clientes brasileiros. Confira as informações detalhadas da notícia que promete muita solução.
Uma grande polêmica iniciou-se durante este ano quando o novo governo decidiu taxar compras feitas em algumas plataformas de comércio. A decisão gerou indignação por parte de alguns que possuíam o hábito de consumir os produtos destas empresas. Mas, muita calma, minha gente. Está chegando uma solução aí!
O novo programa chamado Remessa Conforme vem garantindo isenção na taxação de algumas compras. A verdade é que muitas pessoas tem comentado sobre isso, mas pouco se sabe realmente as informações verídicas sobre o assunto.
Uma das empresas que pretende fazer parte deste programa é a Shopee e algumas outras, para garantir que os seus produtos não sejam taxados ao chegar em território brasileiro.

Informações gerais da notícia
O recente programa criado pela Receita Federal se chama Remessa Conforme e está prometendo beneficiar as empresas e os seus clientes com a isenção da taxa dos seus produtos ao chegarem no Brasil. Mas, calma ainda. Não é todo o valor que será isento e nem todas as empresas que participaram dessa iniciativa.
Os valores isentos de taxação são aqueles que não ultrapassam o limite de US$ 50 (R$ 250) e há alguns processos ainda a serem tomados pelas empresas para conseguirem fazer parte.
O interesse da shopee, por sua vez, veio conforme o seu comprometimento com o empreendedorismo do país, segunda ela. Além disso, o seu número de vendas no Brasil ultrapassam a porcentagem de 85% através dos lojistas nacionais cadastrados na plataforma.
Veja também: Afinal, o Governo vai taxar as compras da Shein e Shopee? Quais regras estão valendo?
Conheça mais o Programa Remessa
A iniciativa surgiu no dia 30 de junho de 2023 de responsabilidade da Receita Federal, instituto responsável pelos tributos da União.
Quando a empresa cadastra-se no programa ela irá receber um certificado emitido pelo Governo.
É importante ressaltar que há um limite no valor das compras que será isento, como foi dito acima.
No começo, informações embaralhadas foram geradas sobre o assunto. Clientes voltaram a comprar pelas plataformas atentos ao limite isento, mas na verdade esta vantagem são só para os clientes das empresas que se cadastraram nessa iniciativa. Empresas como a shopee, aliexpress e shein já apresentaram interesse de participação, mas os benefícios só começaram depois da devida ocorrência no processo.
A mudança ocorrida em torno disso já foi muito discutida até mesmo de cliente para cliente. As taxas das compras feitas em plataformas estrangeiras chegam a 60% sobre o valor dos produtos trazendo assim uma enorme diferença de preço. Realmente é difícil valer a pena desse jeito.
Muitos, pela má informação recebida, acabaram confiando-se que a isenção já estava garantida, voltaram a fazer suas compras e foram taxados novamente. Quando isso acontece inicia-se mais um protocolo para ter o seu dinheiro de volta ou receber os seus pedidos fazendo o pagamento referente as taxas. Agora, esclarecido a veracidade dos fatos, não volte a ser prejudicado pelo recebimento de um valor indesejado.
Veja também: SHEIN entra para programa de ISENÇÃO de IMPOSTOS; saiba como ficam os preços e as entregas