Seu relacionamento vai MAL? Você precisa colocar ESTES passos em prática para recuperar a intimidade do casal!

Não é incomum que relacionamentos passem por momentos difíceis. Mas, quando a infelicidade é uma constante é necessário tentar reconstruir o que se perdeu. Veja como abaixo.

Indubitavelmente, um dos maiores prazeres da vida é encontrar aquela pessoa que é quase completamente compatível a você. Encontrar um parceiro com quem você pode dividir as alegrias e tristezas da vida, pode tornar a existência algo muito mais lindo e leve de se viver.

Entretanto, embora relacionamentos amorosos sejam de fato uma experiência que pode agregar muita felicidade de um indivíduo, é importante lembrar que seres humanos são seres complexos. Por isso, até mesmo no mais harmonioso dos relacionamentos é possível encontrar problemas.

Nestes cenários, é de suma importância ter jogo de cintura para lidar com os impasses individuais e os do relacionamento. Do contrário, é possível sim que a relação venha a ruir. Nesse sentido, continue a sua leitura e descubra quais são os passos a serem seguidos para quem deseja reviver o relacionamento.

Você pode salvar a sua relação! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Quando é necessário prestar atenção à sua relação?

Como indicamos nos parágrafos anteriores, os seres humanos são altamente complexos. Justamente por isso, se relacionar de forma íntima com uma pessoa pode ser uma tarefa difícil e é preciso ter muita paciência e desenvoltura para não acabar enterrando o relacionamento na lama. Obviamente, entretanto, momentos de altos e baixos são muito comuns em uma relação saudável. Então, é preciso ter consciência para reconhecer quando algo de fato está errado ou fora do comum.

Primeiramente, se faz necessário ter mais atenção à sua relação quando existe o acúmulo de pequenos problemas. Ou seja, quando não ocorre um perdão verdadeiro de um impasse “bobo” e este briga se torna motivação para mais um impasse futuro, pode ser um sinal de que seu relacionamento está passando por uma crise.

Além disso, os sinais de alerta devem tocar bem alto quando há o comprometimento da conexão e se abre espaço para mais momentos de estresse do que momentos de felicidade. Se você está constantemente ansioso ao pensar em seu parceiro, e não mais contente, está na hora de começar a reconstruir o seu relacionamento.

Veja também: 5 coisas que você precisa conferir ANTES de iniciar um relacionamento sério

Veja como reconstruir a intimidade do seu relacionamento

Então, vamos partir do pressuposto que você conseguiu identificar que seu relacionamento realmente está passando por uma crise e requer ajuda. O que deve ser feito a partir desta conclusão? Bem, primeiramente você deve se comunicar de forma clara com o seu parceiro para, em seguida, obedecerem aos passos que listamos a baixo. Dá só uma olhada!

1 – Cuidado

Primeiramente, é de suma importância demonstrar zelo e cuidado com o seu relacionamento e o seu parceiro. Vale a pena notar, que este cuidado deve partir de ambas as partes para que aconteça a recuperação efetiva da relação. Escute as demandas do seu parceiro, a tente atendê-las com carinho.

2 – Cumpra com a sua palavra

Seu parceiro comunicou algo que o incomoda? E você prometeu que vai tentar mudar? Então, cumpra com a sua palavra! O amor está nas ações e não somente na fala, e promessas vazias vão com certeza estremecer o seu relacionamento.

3 – Comunique-se

Por fim, como já indicamos anteriormente é fundamental que você se comunique com o seu parceiro. Guardar os seus sentimentos só vai fazer com que eles se acumulem e sirvam de munição para a destruição da sua relação.

Veja também: Lado SOMBRA: veja quais os comportamentos NEGATIVOS de cada signo dentro de uma relação amorosa