Não perca NENHUM benefício: confira o passo a passo para deixar seu Caixa Tem SEMPRE atualizado

Criado em 2020, o Caixa Tem é um dos aplicativos bancários mais usados no país. Saiba como manter o seu cadastro atualizado.

O Caixa Tem é um dos aplicativos mais usados pelos brasileiros atualmente. Criado em 2020 para pagar o Auxílio Brasil, atualmente é responsável pelo pagamento de diversos benefícios. Quando foi anunciado, o Governo Federal precisava pagar o Auxílio Emergencial da pandemia do Covid-19. Em uma época de isolamento social, não era possível que os beneficiários ficassem muito tempo nas filas. 

Vale destacar que o Caixa Tem continua a ser usado até os dias de hoje. Em 2022, por exemplo, pagava o Auxílio Brasil. Com a troca de gestão governamental neste ano, passou a pagar o Bolsa Família para a população em situação de vulnerabilidade social. Para ter acesso aos benefícios, no entanto, é necessário manter o app atualizado. Continue lendo esta matéria para saber como manter seu cadastro atualizado no software. 

Caixa-Tem-Veja-como-pedir-um-CARTÃO
Saiba como atualizar o seu Caixa Tem – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Afinal, como eu faço para atualizar o meu Caixa Tem? 

Em primeiro lugar, é necessário estar com app instalado em seu celular: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx. Em seguida, o usuário precisa verificar se existe alguma atualização de software – que é diferente da atualização cadastral – disponível na loja do celular. Ou seja, caso o brasileiro tenha um iPhone, deve procurar na Apple Store. Caso tenha um Android, por outro lado, o Caixa Tem está na Google Play Store. Caso exista a necessidade de atualizar, aparecerá o botão de atualizar na loja. 

A partir do momento que o usuário atualiza o software, deve fazer a atualização cadastral. Na verdade, o app pede que esse procedimento seja feito com frequência. Vale destacar que a não atualização do software não acarreta na perda do benefício. No entanto, impossibilita que o brasileiro o movimente. 

Saiba como atualizar o software

  • O primeiro passo é abrir o seu Caixa Tem;
  • Em seguida, faça o login com seu CPF e senha; 
  • O próximo passo é procurar por ‘Atualize seu cadastro’ na página inicial;
  • Vale destacar que o usuário precisa fornecer as informações solicitadas no app, como faixa de renda, profissão, nível de escolaridade e afins; 
  • Pronto, a atualização cadastral está concluída. 

Quais são as funções do app? 

Assim como qualquer aplicativo de banco, o Caixa Tem permite que o usuário realize uma série de transações financeiras, como o Pix, por exemplo. Além do mais, é possível movimentar benefícios sociais e até solicitar empréstimos. O cliente pode ter acesso a uma infinidade de funções, de acordo com as suas próprias necessidades, afirma a estatal. 

Veja também: Se você cumprir ESTES requisitos, poderá sacar R$ 1,4 MIL no app da Caixa

Quais são os benefícios pagos pelo app? 

Atualmente, existem diversos benefícios gerenciados pelo Caixa Tem. Conforme já mencionado, o Bolsa Família é um deles. Além do mais, os trabalhadores da iniciativa privada podem consultar o abono salarial PIS (Programa de Integração Social). O mesmo público, que atua na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), pode sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). 

Os brasileiros também podem usar o app para solicitar empréstimos e criar uma conta poupança virtual. 

Veja também: Muitos não dão bola, mas estacionar NESTE lugar pode dar multa PESADA