Sest Senat CNH Social 2019

Equipe de Redação
Atualizado Hoje!

Sest Senat CNH Social 2019 – Confira como se inscrever para obter de forma gratuita sua CNH!

Sest Senat CNH Social 2019 – A CNH social também é fornecida pelo Detran de cada estado!

Muitas vezes a população desconhece alguns benefícios que estão a sua disposição, um dos que são de grande utilidade pública e pouca gente sabe que existe é a CNH popular também chamado de CNH Social. Com ela o cidadão vai obter sua CNH sem gastar nenhum centavo com isso, ela é uma excelente oportunidade para quem busca sua primeira habilitação, então se você é jovem e de baixa renda, ou seja, possuir renda per capita menor que dois salários mínimos fique atento à publicação.

O Sest Senat alerta informa que os projetos para a Primeira Habilitação para o transporte (CNH Social) juntamente com a CNH ela também oferece Habilitação Profissional para o Transportes, que tem o objetivo de inserir novos motoristas (ao conseguir a mudança da categoria da CNH). A instituição não cobra qualquer tipo de taxa dos seus participantes.

Siga acompanhando a matéria e veja como se inscrever no programa Sest Senat CNH Social 2019, vendo quais os requisitos para participar e como participar da seleção.

Sest Senat CNH Social 2019
Foto: Divulgação

CNH Social 2019

Para fazer parte deste projeto CNH Social 2019, o candidato deve se inscrever através do Sest Senat e aguarda o momento da seleção. Mas é importante estar ciente que cada unidade do Sest Senat liberam suas vagas conforme a disponibilidade, elas costumam variar de uma região para outra.

O candidato deve se inscrever preenchendo formulário de inscrição no site da instituição considerando a cidade onde você reside. Logo depois da inscrição o candidato precisa comprovante com o nome, data e e-mail. para saber todas as datas que o programa abre suas inscrições você e prestar muita atenção no site do Sest Senat ou na página do Detran do seu estado. As vagas vão ser sorteadas de forma aleatória entre as pessoas que tiverem comprovado seus rendimentos mensais familiares.

Os candidatos aprovados serão convocados somente por e-mail, por isso é importante que seja um endereço atual, válido e que o candidato acesse com frequência para evitar possíveis perdas de prazo, isso porque o candidato terá três dias úteis após ser convocado para entregar seus documentos sobre as informações feitas durante a inscrição.

  • CNH Social 2019
    Foto: Divulgação

    – Ter entre 18 e 27 anos na data da inscrição.

  • – Comprovar renda individual de até 03 (três) salários mínimos.
  • – Saber ler e escrever.
  • – É permitida a participação de:
    Candidatos com processo de habilitação iniciado antes da inscrição no Projeto.
    Candidatos já habilitados na Categoria A.
    Candidatos com processo de habilitação anterior cancelado/encerrado.

Saiba como conferir sua Resultado Perícia INSS!

Sest Senat CNH Social 2019 – Inscrições

Inscrições Sest Senat CNH Social 2019
Foto: Divulgação

As Sest Senat CNH Social 2019 – Inscrições deve ser feitas no site oficial da instituição, é importante ressaltar que houveram seleções nos anos de 2015, 2016 e 2017. Neste ano de 2018 não houveram seleções e para o próximo ano a instituição ainda não divulgou se abrirá ou não muitas inscrições para esse projeto. Caso venha a abrir ou para quem você saiba de maiores informações acesse esse site: http://www.sestsenat.org.br/imprensa/noticia/sest-senat-alerta-cnh-social

Diversos estados oferecem a CNH Social então diretamente pelo seu Detran, então visite a página oficial do órgão da sua região e confira se eles já abriram as inscrições ou ainda farão isso para o ano de 2019.

 

Leia Também