SESI/SENAI convocam JOVENS para CURSOS TÉCNICOS e Ensino Médio em NOVEMBRO: Vagas GRATUITAS! Inscrições no SITE

Vinicius Colares
Atualizado Hoje!

SESI/SENAI convocam JOVENS para CURSOS TÉCNICOS e Ensino Médio em NOVEMBRO – Confira algumas das principais vagas disponíveis neste momento em Cursos Gratuitos do Senai!

Boa notícia para quem quer atualizar o currículo de forma definitiva: estão abertas novas vagas em Cursos Técnicos e Ensino Médio SESI/SENAI em novembro. A boa notícia é que são oportunidades sem nenhum tipo de mensalidade, totalmente gratuitas. 

As escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) já estão sendo um destaque em todas as regiões do país justamente por disponibilizarem capacitações integradas. Grande parte dos jovens que estudam nessas unidades saem prontos para o mercado de trabalho. 

Por isso a seguir vamos falar um pouco mais sobre vagas disponíveis neste momento. Confira e saiba como fazer a sua inscrição. 

SESI/SENAI convocam JOVENS para CURSOS TÉCNICOS e Ensino Médio em NOVEMBRO
Imagem: Divulgação

Ensino Médio com Cursos Técnicos SESI SENAI 2020

O Ensino Médio com Cursos Técnicos SESI SENAI 2020 já está com vagas disponíveis para o próximo semestre (em 2021). As inscrições começam agora para jovens que estão querendo estudar em uma dessas escolas. 

Um dos principais editais disponíveis neste momento está oferecendo 1,4 mil vagas em Cursos Técnicos Ensino Médio Firjan SESI. São oportunidades de ensino integrado em 13 diferentes unidades que começarão as aulas no próximo ano. 

Para quem não sabe como funciona, as vagas em escolas Firjan SESI disponibilizam uma matriz curricular padronizada com todas as disciplinas principais. Além disso, os estudantes cursam também capacitações de iniciação profissional (confira algumas em destaque a seguir). 

Cursos Técnicos Firjan SESI SENAI 2020

São várias opções de cursos técnicos Firjan SESI SENAI disponíveis neste edital para jovens que querem fazer esse tipo de Ensino Médio integrado. Entre as principais oportunidades para melhorar o currículo, estão:

  • Segurança do Trabalho; 
  • Informática; 
  • Eletrotécnica; 
  • Mecânica; 
  • Rede de Computadores; 
  • Confeitaria; 
  • Logística; 
  • Edificações;
  • Mecatrônica; entre outros.  

Em alguns casos existe a opção de fazer um Curso Técnico EaD SENAI pelas unidades do Firjan Sesi. Nesse caso, haverá um total de pelo menos 20% de carga horária presencial. 

Inscrições Ensino Médio Técnico Firjan SESI SENAI 2020

As inscrições Ensino Médio com Curso Técnico Firjan SESI SENAI 2020 deverão acontecer até o dia 16 de novembro (às 18h, no máximo). No momento da inscrição, os interessados nas bolsas de estudo do Firjan devem fazer uma autodeclaração de renda família. 

Podem conseguir as inscrições gratuitas Firjan SESI SENAI todos aqueles que possuem uma renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos. O processo de seleção é aberto para quem está terminando ou já terminou o 9º ano do Ensino Fundamental. 

Para saber mais e conferir o edital completo com as vagas no Rio de Janeiro, acesse: https://www.escolafirjansesi.com.br/escolasesi/processo-seletivo/informacoes

Interessados em outras regiões do país podem procurar diretamente uma das unidades de escolas do Sesi mais próximas para saber se vão ser disponibilizadas bolsas de estudo. 

Inscrições dos Cursos SENAI em NOVEMBRO: 25,6 MIL VAGAS nas modalidades EAD e Presencial! Inscreva-se

 

Leia Também