Sesi Oferece Vagas Para Turmas do EJA

Sesi oferece vagas para turmas do EJA

As oportunidades são no estado do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu e Caxias

É cada vez mais exigido que os trabalhadores tenham níveis altos de escolaridade para cargos variados dentro do mercado de trabalho. Não necessariamente uma formação completa de nível superior, mas é interessante que se busque a educação básica e, se possível, o ensino médio completo. Esses são diferenciais em qualquer currículo.

https://pronatec.pro.br

Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria do Rio de Janeiro (Sesi-RJ) está recebendo inscrições para 1.078 vagas totalmente gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). As aulas serão ministradas em unidades variadas do estado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de janeiro nas próprias escolas do Sesi em que os interessados desejam estudar.

Detalhes das vagas do Sesi

Apenas na Baixada Fluminense são um montante de 151 vagas grátis.

Para o Ensino Fundamental, da 6ª fase à 9ª fase são um total de 44 vagas – sendo 14 dessas em Nova Iguaçu e outras 30 em Duque de Caxias. Todos os interessados às oportunidades nessa etapa específica precisam ter no mínimo 15 anos de idade.

Já àqueles interessados no Ensino Médio, da 1ª à 3ª série, deverão concorrer entre as 107 vagas, sendo 70 delas em Duque de Caxias e 37 em Nova Iguaçu. A idade mínima para quem pretende concorrer a essas últimas vagas é 18 anos.

Na cidade do Rio de Janeiro serão oferecidas oportunidades nas unidades de Jacarepaguá, Santa Cruz, Cinelândia, Laranjeiras e Vicente Carvalho.

As cidades de Barra do Piraí, Resende, Petrópolis, Volta Redonda, Barra Mansa e São Gonçalo também receberão vagas para serem distribuídas por meio de sorteio.

Todas as inscrições se darão assim, por sorteio, no dia 28 de janeiro nos próprios locais onde foram feitas as matrículas.

Os interessados, para efetivar a inscrição, devem apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de escolaridade, autodeclaração de renda e certidão de nascimento ou casamento. Os menores de idade deverão apresentar os documentos de identidade dos pais ou responsáveis também.

O edital completo e mais informações podem ser adquiridas no site:

http://www.firjan.com.br/sesi/educacao/para-jovens-e-adultos-eja/default.htm

 

Leia Também