Sesi Jovem Aprendiz 2020

Equipe de RedaçãoEquipe de Redação
Atualizado Hoje!

Sesi Jovem Aprendiz 2020 – Começar no mercado de trabalho através de Jovem Aprendiz no Serviço Social da Indústria é uma excelente opção, saiba mais!

Sesi Jovem Aprendiz 2020 – Confira todos os detalhes sobre as vagas de aprendiz em uma das maiores instituições do país! 

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o Sesi Jovem Aprendiz 2020 mas ainda não sabem como funcionam essas oportunidades. Essa pode ser uma ótima maneira de mudar sua vida profissional desde o início. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ao lado do Serviço Social da Indústria (Sesi) surgem como instituições de incentivo à aprendizagem. Por isso pode ser interessante saber como obter uma vaga nesse campo. 

A seguir vamos trazer mais informações para quem pensa em inscrever-se mas não sabe por onde começar. Confira e fique ligado para verificar as chances que surgirem mais próximas de você!

Sesi Jovem Aprendiz 2020
Imagem: Divulgação

Jovem Aprendiz Sesi Senai 2020

Primeiramente, você já ouviu falar sobre o Jovem Aprendiz Sesi Senai 2020? Essa pode ser a melhor forma de entrar no mercado de trabalho hoje em dia. São milhares de vagas em todo o país através dessas seleções. 

Essas chances se popularizaram principalmente depois da Lei do Aprendiz, como é conhecida popularmente a Lei 10.097/00. É a partir de 2000 que os programas de aprendizagem se popularizaram no país. 

Isso acontece já que jovens e adolescentes passaram a ser parte integral da mão de obra de todo tipo de empresas. Por lei, todos devem ter uma cota de jovens aprendizes entre o seu pessoal. 

Confira também as vagas de Jovem Aprendiz Espro 2020!

Como Funciona Jovem Aprendiz Senai

Mas é importante, antes de mais nada, saber como funciona Jovem Aprendiz Senai. E para isso é necessário entender que os processo de seleção variam de acordo com a região que você mora. 

Como assim? Para ser um aprendiz você deve entender que não é exatamente o Senai ou o Sesi que oferecem as oportunidades. Ou seja, as vagas Jovem Aprendiz são disponibilizadas diretamente pelas empresas que irão contratar. 

O Sesi e Senai entram neste processo como parceiros das empresas e oferecem as capacitações para que os jovens tenham uma educação profissionalizante. Isso acontece enquanto atuam também na empresa contratante.

A Aprendizagem Industrial Senai é a mais reconhecida do país através de uma formação qualificada para inserção no mercado. A instituição oferece uma integração entre teoria e prática, interdisciplinaridade e incentivo aos processos de inovação e criação que são diferenciais.

Inscrição Jovem Aprendiz Sesi Senai 2020

Por fim, como funciona a inscrição Jovem Aprendiz Sesi Senai 2020? Como dito anteriormente, todos os interessados em inscrever-se devem procurar as empresas específicas ou empresas de Recursos Humanos para saber mais detalhes. As vagas são disponibilizadas diretamente por quem está procurando aprendizes. 

Mas quem pode participar do Jovem Aprendiz Senai? Jovens com idades entre 14 e 24 anos. As chances são, em geral, para quem procura o primeiro emprego e está matriculado no ensino regular (ou já tenha terminado o Ensino Médio). 

Depois de procurar a empresa contratante e ser selecionado, o jovem deve ir até uma unidade do Senai com a carta de recomendação da empresa. A partir daí será encaminhado para um curso profissionalizante de sua escolha. 

Confira também mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz do Senac: https://pronatec.pro.br/como-se-inscrever-no-jovem-aprendiz-senac-2020/

 

Leia Também