Sesi e Senac Oferecem Cursos a Distância e de Capacitação

Senac e Sesi oferecem cursos a distância e de capacitação – Confira as oportunidades

São diversas oportunidades para várias regiões

Os cursos de capacitação são importantes tanto para quem pretende melhorar dentro de sua própria área quanto para quem busca uma nova habilidade. São através de cursos que os trabalhadores garantem uma estabilidade em médio e longo prazo com um currículo interessante.

Estão abertas oportunidades no Sistema S (Senac, Sesi e Senai) em todo o país neste início de ano. Selecionamos alguns dos cursos que estão disponíveis nesta semana e que podem receber inscrições.

https://pronatec.pro.br/cursos-senac

  • Sesi abre vagas em ensino a distância

O Serviço Social da Indústria (Sesi) do Paraná está com inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em níveis fundamental e médio. São cursos de curta duração e na modalidade à distância (EaD) em Tibagi, nos Campos Gerais.

As aulas têm uma duração de, no mínimo, 2 anos para Ensino Fundamental e 1 ano para Ensino Médio com um custo por mês que fica entre R$ 96,00 e R$ 98,00. A idade mínima para fazer o curso é de 15 anos no EJA Ensino Fundamental e 18 anos no EJA Ensino Médio. Para garantir a abertura de nova turma é necessário inscrição e frequência de, no mínimo, 30 alunos. Na conclusão do curso, os alunos receberão certificado de conclusão reconhecido pela Secretaria do Estado da Educação.

As inscrições são na Biblioteca Municipal e maiores informações são pelo telefone:

(42) 98835.5362

  • Senac oferece 140 vagas gratuitas em quatro cursos

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do município de Imperatriz, no Maranhão, está com 14 oportunidades gratuitas distribuídas em quatro cursos profissionalizantes – através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições deverão ser feitas pela internet, de forma totalmente gratuita.

A carga horária dos cursos varia entre 160 e 200 horas, variando de acordo com a opção escolhida. As turmas começarão as aulas ainda em fevereiro, no Senac Imperatriz, na Rua Rui Barbosa, número 203, no Centro. Para fazer a inscrição, acesse o site:

http://gratuidade.ma.senac.br/Inscrevase.aspx

 

Leia Também