Escolas SESI de Ensino Médio estão oferecendo VAGAS em diversas Regiões do País: Veja como participar do Processo Seletivo na sua CIDADE!

Vinicius ColaresVinicius Colares
Atualizado Hoje!

Escolas SESI de Ensino Médio estão oferecendo VAGAS em diversas Regiões do País – Confira como funcionam as inscrições para uma das escolas com maior índice de aprovação em universidades do Brasil!

Muitas famílias estão procurando novas maneiras de garantir um bom futuro para suas crianças e jovens. Por isso é importante ficar atento para as Escolas do Sesi de Ensino Médio com vagas abertas em diversas regiões do país. 

Os processos de seleção já estão começando a aparecer agora para as ofertas de novas turmas a partir de 2021. Por isso você deve ficar ligado para conferir os editais que estão disponíveis na sua região. 

A seguir vamos falar um pouco mais sobre essas oportunidades. Entenda como funcionam essas vagas e fique ligado para participar das seleções!

Escolas SESI de Ensino Médio estão oferecendo VAGAS em diversas Regiões do País
Imagem: Gelson Bampi

Edital Sesi 2020 Ensino Médio

Estão sendo disponibilizados novos processos de seleção para uma das melhores escolas do país. O edital Sesi 2020 Ensino Médio está pronto em várias regiões do Brasil para quem quer começar a estudar no primeiro semestre do próximo ano. 

O que muitas pessoas não sabem ainda é se as escolas do Sesi são boas. Por isso antes de falar das inscrições vamos trazer detalhes sobre como funciona a educação disponibilizada por essa instituição. 

Cada unidade da escola funciona com suas particularidades (em cada cidade), mas existem alguns detalhes que são importantes na rede toda. É o caso da matriz curricular diferenciada com foco em Ciências da Natureza e Matemática: a ideia é aumentar o repertório de conteúdos dos jovens e garantir novas habilidades. 

Como são aulas Escola Sesi Ensino Médio

E como são as aulas da Escola Sesi de Ensino Médio? Na maioria das unidades, o currículo é organizado em turno integral. A ideia é garantir uma aprendizagem baseada em competências que são valorizadas nas universidades e no mercado de trabalho. 

Os destaques são os focos em:

  • Aprendizagem por meio da pesquisa; 
  • Criação e inovação; 
  • Excelência acadêmica; 
  • Experimentação; 
  • Desenvolvimento de competências ligados ao mundo do trabalho; entre outras. 

As turmas nas escolas Ensino Médio Sesi são compostas por 25 alunos e as salas são sempre organizadas para disposição em grupos. Isso garante que os estudantes aprendam sempre a trabalhar de forma coletiva. 

Sesi Inscrições 2020 Ensino Médio

Agora, por fim, estão abertas as inscrições para o Sesi Ensino Médio 2020. Esses processos de seleção sempre variam com número de vagas e prazos de acordo com cada região específica. 

Por isso a primeira indicação para quem quer fazer inscrição no Sesi Ensino Médio é conferir os sites específicos da sua região. Se não encontrar o site, procure o telefone da escola mais próxima de você para saber detalhes sobre as seleções. 

Um exemplo de unidades que disponibilizam os editais online são as escolas do Rio Grande do Sul. Para conferir as vagas abertas é só acessar o site abaixo e verificar os processos seletivos Escolas Sesi de Ensino Médio: https://www.sesirs.org.br/processo-seletivo-escolas-sesi-de-ensino-medio

Senac EAD oferece 11 CURSOS Técnicos Gratuitos: Vagas para Logística, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Informática para Internet, Transações Imobiliárias e muito mais!

 

Leia Também