Sesi confirma 800 mil vagas em Cursos Gratuitos Profissionalizantes – Confira todos detalhes!

Sesi confirma 800 mil vagas em Cursos Gratuitos Profissionalizantes – Veja como realizar a inscrição e obter uma das vagas!

Milhares de novas vagas serão disponibilizadas para quem quer melhorar definitivamente a sua vida profissional! Saiba mais detalhes sobre as oportunidades que serão disponibilizadas para quem quer entrar no mercado!

Cursos Gratuitos Profissionalizantes Sesi – Existem muitas maneiras de mudar a sua carreira e o seu percurso profissional. Mas a melhor delas ainda é pensando principalmente no seu currículo. 

Entre as vagas disponibilizadas em todo o país, muitas vezes estão em destaque as oportunidades do Serviço Social da Indústria (Sesi), uma das principais instituições que oferecem cursos gratuitos para acesso ao mercado de trabalho nacional. 

Sabendo disso, selecionamos mais informações sobre acordo que foi firmado para milhares de novas vagas disponibilizadas nos próximos meses. Confira e saiba quais são as chances para jovens e adultos de todo o país. 

Sesi confirma 800 mil vagas em Cursos Gratuitos Profissionalizantes
Foto: Divulgação

Cursos Gratuitos Sesi 

Talvez você já tenha ouvido falar sobre os Cursos Gratuitos Sesi. Todos os anos, em diversas regiões do país, as unidades dessa instituição oferecem chances para quem quer mudar o currículo e alcançar novos patamares profissionalmente. 

E um anúncio do Ministério da Cidadania trouxe mais uma ótima notícia para quem procura esse tipo de capacitação. Foi firmado um acordo com o Serviço Social da Indústria para a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes que terão o objetivo de facilitar a inserção no mercado de jovens de 19 a 29 anos. 

Esse acordo também está prevendo oportunidades para aulas de reforço Sesi em matemática e português e a intenção do Ministério é que um total de 800 mil jovens sejam contemplados nos próximos quatro anos. 

De acordo com o anúncio oficial, a ideia é que os Cursos Sesi Gratuitos beneficiem: 44.318 jovens na Região Norte; 147.551 no Sul; 47.717 no Centro-Oeste; 99.342 no Nordeste; 461.072 no Sudeste. O atendimento será progressivo. 

Cursos Gratuitos Sesi 2019 Inscrições

Não foram lançados detalhes sobre as datas para as inscrições Cursos Gratuitos Sesi 2019, mas a intenção é que o projeto consiga alcançar apenas neste ano um total de 100 mil pessoas em diversas regiões do país. 

Os planos de aula deverão se dar através de módulos com 100 horas no total além de uma carga horária da disciplina que será ministrada por conteúdos relacionados ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais – com um total de 200 horas, portanto. 

As inscrições Cursos Gratuitos Sesi terão como critério de participação a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais. Fique atento para mais detalhes em breve!

 

Leia Também