- Publicidade -

SESI abre centenas de vagas em curso de programação e robótica; estude gratuitamente

São mais de 200 vagas em oferta, válidas tanto para alunos de escolas privadas quanto públicas, de forma totalmente gratuita. Veja os detalhes.

0

O Sesi (Serviço Social da Indústria) é uma instituição brasileira responsável por manter o bem-estar dos funcionários da Indústria. Assim, o Sesi atua na sociedade com oferecimento de cultura, educação, lazer, assistência social e saúde para seu público-alvo. Ademais, o Sesi está presente nos 27 estados brasileiros e agora traz novas vagas para a população.

- Publicidade -

Nesta semana, o Sesi abriu inscrições para turmas de programação e robótica. São mais de 200 vagas em oferta, válidas tanto para alunos de escolas privadas quanto públicas, de forma totalmente gratuita. Abaixo, saiba mais sobre.

Não perca tempo e inscreva-se. (Foto: Stock).

SESI abre centenas de vagas em curso de programação e robótica

Como mencionado, o Sesi está oferecendo vagas para um curso de programação e robótica. São mais de 200 vagas, ofertadas para alunos e instituições privadas e públicas. Ademais, o curso é totalmente gratuito e, para participar, não é necessário ser aluno do Sesi, muito menos relacionado a alguém que trabalha na indústria. O curso vale para crianças, de 8 a 11 anos, e adolescentes, de 12 a 15 anos. Entretanto, as vagas são limitadas. 

- Publicidade -

Ainda, são 40 horas semanais de aulas. No curso, os alunos poderão aprender sobre o básico da programação, princípios de robótica, automação, dentre outras lições que possam ser úteis aos alunos. Ademais, o curso também tem o propósito de desenvolver os pensamentos crítico, criativo e científico dos estudantes. 

O propósito é que, ao final do curso, os alunos possam desenvolver um pensamento computacional, com excelente raciocínio lógico e boa resolução de situação-problema. Também, é esperado que os alunos adquiram um bom senso de trabalho em equipe, baseando-se nos seguintes princípios: colaboração, respeito e empatia. 

Por fim, durante o período de aulas, os estudantes poderão contar com um material exclusivo desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo; com o software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; e com a placa processadora Micro:bit.

Veja também: Cursos de QUALIFICAÇÃO com bolsa de R$ 600,00; jovens a partir de 14 anos podem se inscrever 

- Publicidade -

Como inscrever-se no curso?

Por fim, a inscrição para o curso pode ser feita pelo site Sesi Matão, por meio do seguinte link: https://bityli.com/OtwUnfA. Na página em questão são disponibilizadas diversas turmas, Kids e Teens, em diferentes dias e horários. Dessa forma, os interessados devem observar a turma que desejam e selecioná-la. 

Assim, uma vez selecionada a turma, basta fazer o cadastro no sistema Meu Sesi; e, em seguida, completar a inscrição. 

Veja também: Cursos técnicos do SENAI continuam com matrículas abertas: Mais de 10 áreas de aprendizagem, confira  

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais