SESA Saúde Digital: Cadastro, Resultado de Exames, Sistema de Agendamentos e Telefone

Atualizado Hoje!

Saúde Digital: Confira tudo sobre o cadastro na plataforma da SESA, como verificar o resultado de exames, sistema de agendamentos e contato pelo telefone.

A Secretaria de Saúde do Ceará (SESA), sugeriu, na última sexta-feira (28), que todas as cidades do estado devem utilizar a plataforma Saúde Digital para o cadastro da vacinação. Segundo o órgão, no último fim de semana, uma reunião com as Secretarias Municipais definiu a utilização do sistema online.

Além disso, uma determinação da portaria 558/2021 definiu que todos os dados da vacinação devem ser unificados na Saúde Digital. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre o cadastro, obtenção de resultado de exames, sistema de agendamentos e telefone.

SESA Saúde Digital
Imagem: Divulgação

SESA Saúde Digital – Cadastro

A SESA Saúde Digital é uma plataforma lançada pelo Governo do Ceará que permite a inscrição e cadastro de pessoas incluídas nos grupos prioritários no programa de vacinação contra a Covid-19. A ferramenta também integra dados e informações de todos os municípios cearenses.

O cadastro no sistema está disponível no site https://digital.saude.ce.gov.br/educacao/#/cadastro-usuario e exige apenas o preenchimento de algumas informações pessoais; veja abaixo o passo a passo completo!

  • Acesse o site;
  • Preencha seu CPF (sem ponto ou traço);
  • Preencha seu telefone (com DDD);
  • Preencha seu nome completo, como está no RG;
  • Selecione a opção de sexo;
  • Informe a data de nascimento;
  • Informe a raça/cor;
  • Informe o nome da mãe;
  • Escolha entre as opções de Informações Profissionais;
  • Clique em “próximo”.
  • Pronto! Agora você já pode ter acesso à plataforma de informações.

Anunciado o maior programa social com Auxílio de até R$ 500 em 2021: total de 645 municípios e milhares de pessoas terão direito

Resultados de exames na SESA Saúde Digital

O Governo do Ceará disponibiliza também a consulta do resultado de exames laboratoriais de Covid-19 realizados nas unidades da rede pública de saúde. Cidadãos podem realizar o acompanhamento pelo site da plataforma Saúde Digital.

Vale lembrar que apenas quem já tem cadastro na plataforma Saúde Digital pode ter acesso aos resultados do exame e do acompanhamento das consultas. Basta acessar o site https://digital.saude.ce.gov.br/resultado-exame-covid/#/consulta, inserir seu CPF, data de nascimento e clicar na opção “não sou um robô”.

Sistema de Agendamentos da SESA

Quem se cadastra para receber a vacinação contra a Covid-19 na plataforma Saúde Digital da SESA também pode utilizar o sistema online para agendar a imunização, sempre prestando atenção aos grupos prioritários estabelecidos pelo Governo do Ceará.

Para saber se o seu grupo já pode receber a vacinação, basta acessar o site https://digital.saude.ce.gov.br/ e conferir os dados, também disponíveis nas redes sociais e sites oficiais do Governo. Vale lembrar que todos os cidadãos maiores de 18 anos podem se cadastrar e aguardar a vacinação.

Por enquanto, estão sendo vacinados grupos prioritários, como os de idosos e pessoas com comorbidades. No momento da vacinação, os cidadãos precisam portar um documento oficial com foto, comprovante atualizado de residência, carteira de trabalho e, no caso do grupo das comorbidades, um documento que comprove a condição.

Saúde Digital – Telefone

Além de disponibilizar uma abrangente plataforma que permite o cadastro e agendamento da vacinação contra a Covid-19, o Governo do Ceará autoriza também o contato com a Saúde Digital da SESA pelo telefone e por canais diretos de atendimento na internet.

Por meio dos números, cidadãos cearenses podem tirar todas as dúvidas sobre as vacinas, os grupos prioritários, as comorbidades aceitas nos cadastros, a previsão de vacinação para cada etapa etária e outras informações importantes. Veja a tabela abaixo!

  • SESA Telefone: (85) 3101-5123 (atendimento das 08h às 12h e das 13h às 18h);
  • Central de Atendimento Saúde Digital: 0800 275 1475;
  • Endereço: Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema Fortaleza, CE;
  • Consulta Digital: https://digital.saude.ce.gov.br/auth/#/signIn

 

Leia Também