Serviço do Banco do Brasil será encerrado em POUCOS dias; brasileiros estão PREOCUPADOS
De acordo com o Banco do Brasil, um dos serviços mais procurados da estatal será encerrado em poucos dias. Como isso afeta o seu bolso.
O Banco do Brasil é considerado uma das maiores instituições financeiras brasileiras, tendo sido fundada na época do Brasil Colônia. Na verdade, trata-se da instituição financeira mais antiga do país. E claro, oferece uma série de produtos e serviços aos seus clientes, como o Pix, transferências, créditos, e acesso a investimentos. Por essa razão, existem milhões de clientes da estatal.
Com o passar dos anos, é comum que novas demandas surjam. Enquanto isso, alguns serviços podem ser considerados obsoletos. Por essa razão, o Banco do Brasil optou por desativar um de seus principais produtos. A estatal anunciou uma data para que os clientes possam utilizar o serviço. Depois, deverão encontrar outros meios de realizar a ação. Continue lendo esta matéria para saber o que foi desativado.

Banco do Brasil toma decisão e desativa importante serviço
Antes de mais nada, é importante deixar como o Pix funciona. Conforme já mencionado, a tecnologia faz com que novas demandas surjam. Enquanto isso, antigas demandas deixam de existir. Então, é normal que o setor financeiro passe por mudanças. De acordo com o BB não há necessidade de ficar preocupado. A mudança está relacionada a chegada do Pix, ferramenta de transferência instantânea, criada pelo Banco Central em 2018, mas lançada ao público em 2020.
De acordo com a pasta, somente em 2022, mais de R$ 20 bilhões foram movimentados com o Pix. Para especialista do mercado financeiro, isso demonstra o quanto a ferramenta foi aceita pelo público brasileiro. Então, outras formas de transferência foram deixadas de lado. É o caso do DOC (Documento de Ordem de Crédito). A estatal vai encerrá-lo no dia 15 de outubro.
As pessoas físicas e pessoas jurídicas (PJs) têm o mesmo prazo para usar o serviço. Depois, não poderá usar para fazer transações. Vale destacar que o Banco do Brasil segue uma tendência, uma vez que outras instituições financeiras já fizeram o mesmo. Além do mais, a Febraban (Federação Nacional dos Bancos) anunciou que as instituições financeiras têm até fevereiro de 2024 para acabar com o DOC.
Outro ponto importante é que outras formas de transferência pelo Banco do Brasil continuam a existir. É o caso do Pix, por exemplo. O TED (Transferência Eletrônica Disponível) continuar a existir também. Outras instituições financeiras podem seguir o exemplo do BB e acabar com o DOC antes da hora.
Veja também: MISTÉRIO DESVENDADO! Caixinha do Nubank ou porquinho do Inter: qual investimento vai fazer você GANHAR MAIS DINHEIRO?
Confira algumas dicas ao enviar o Pix
Conforme já mencionado, o Pix é a principal forma de transferência no Brasil. Vale destacar que ela está disponível em vários bancos, além do Banco do Brasil. É necessário fazer a verificação dos dados antes de confirmar o envio. A partir do momento que a transferência é realizada, não é possível receber o dinheiro de volta. O brasileiro precisa contar com a boa vontade de quem recebeu para devolver. Além do mais, golpes do pix são comuns.