SERASA: aprenda a consultar a sua ficha de crédito oficial através do passo a passo

Conhecer o status do seu crédito é essencial para quem tem grandes planos para o futuro. Leia o texto abaixo para descobrir de uma vez por todas como consultar seu crédito no Serasa.

Hoje em dia, não existe brasileiro adulto que não conheça o Serasa Experian. Afinal, quando um cidadão do nosso país chega à maioridade e passa a lidar com suas próprias despesas e finanças, ele rapidamente deve conhecer os nossos órgãos de proteção de crédito. Afinal de contas, órgãos como o Serasa são de suma importância para a saúde financeira de todo brasileiro.

Uma das principais ferramentas deste órgão é o Serasa Score. Por meio deste mecanismos, é possível que pessoas e empresas consigam analisar o status financeiro de um cidadão do nosso país, pois este é responsável por apontar o estado do crédito de um indivíduo. Se você ainda não sabe como está o seu crédito, leia o texto a seguir e veja o passo a passo definitivo para consultar sua ficha de crédito.

Consulte agora mesmo! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Confira a novidade recente do órgão de proteção ao crédito

Como indicamos anteriormente, o Serasa Experian é um dos maiores órgãos de proteção ao crédito do nosso país. Para quem ainda não compreende a fundo o que isso significa, um órgão de proteção ao crédito é uma instituição cujo dever é monitorar e informar a respeito dos hábitos financeiros dos cidadãos do Brasil. Sendo assim, todo brasileiro com um Cadastro de Pessoa Física (CPF) tem os seus gastos detalhadamente monitorados por órgãos como o Serasa.

Igualmente ao que também foi dito previamente, uma das maneiras que a instituição possui para vigiar as finanças dos brasileiros é por meio do Serasa Score. Para quem não conhece, o Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica a confiabilidade de um cidadão com crédito. Ou seja, o quanto uma pessoa está propícia a pagar as suas dívidas em dia.

Recentemente, o Serasa divulgou que houve uma atualização em seu sistema de Score. Agora, de acordo com o órgão de proteção ao crédito, serão incluídas informações e dados das contas bancárias de brasileiros na análise feita pelo Serasa. Salários, transações e pagamentos passam a ser parte integral do monitoramento feito pela instituição. Sendo assim, fica um pouco mais fácil elevar o seu crédito no Serasa.

Veja também: Score do Serasa tem MUDANÇA de cálculo: saiba por que isso pode ser a MELHOR notícia para quem tem dívidas

Aprenda a consultar o seu crédito no Serasa Score

De antemão, se faz importante detalharmos um pouco mais a respeito do funcionamento do Serasa Score. Anterior à atualização, o Serasa levava em consideração para a sua análise apenas informações como dívidas e demais pendências no nome de um cidadão brasileiro, possíveis inadimplências e de forma geral, o cadastro positivo ou não de um indivíduo.

Entretanto, segundo a instituição, a mudança no monitoramento vai permitir que o Serasa consiga fornecer uma pontuação mais precisa para os nossos cidadãos. Afinal, muitos possuem dívidas antigas mas, atualmente recebem bem e conseguem pagar suas despesas dentro do prazo de validade. Se você ainda não consultou a sua pontuação, o processo é bem fácil. Basta acessar a página do Serasa (curtlink.com/aRLLDDw), inserir seus dados pessoais e prontinho! Você já vai obter a sua pontuação.

Veja também: ESTES são os principais benefícios oferecidos pelo Serasa; confira a lista